Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Espero que neste tópico venhamos esclarecer dúvidas sobre uma coisa que parece simples mas na verdade não é tão simples assim, é simples se levarmos tudo certinho, e podem ter certeza, parte de energia, noobreak e baterias, são 50% dos problemas que temos em bases, e transmissores de sinais.

    Uso muito aquele noobreak da SMS de 1.4 kva, pois tenho os que possue entrada para bateria externa e também os que só usam a bateria interna, ai vai minhas perguntas e dúvidas:

    1- Qual o tempo estimado de duração de um noobreak desses, somente com a bateria interna?. E qual o tempo estimado de duração com a bateria interna e externa?

    2- Independente do tipo de baterias (externa ou interna), quando se acaba a energia, o aparelho está segurando a mesma, antes mesmo do aparelho se desligar por completo, a energia volta e o aparelho começa funcionar normalmente, precisa de dias ligados na energia para que essas baterias se recarreguem novamente? como se fosse uma "carga lenta"? Ou essa bateria está pronta para outra queda de energia?

    3- Geralmente esses noobreaks são revisados de quanto em quanto tempo?

    4- Vocês tem mais ou menos o numero de rádios ou máquinas que são ligados em cada nobreak de 1.4kva por exemplo?


    Espero que venhamos esclarecemos dúvidas frequêntes nessa parte que não parece muito importante, mas é realmente muito importante. Aguardo resposta. Abraço a todos.

    Fábio Napolitano
    vulgo "opala"

  2. cara...

    pra vc saber o que seria ideal para sua aplicação, é saber q quantidade total de VA ou Watts que seus equipamentos consomem.

    um exemplo bem prático e sem levar em conta fatores diversos:
    vc tem um equipamento X que consome 100W e um no-break de 1000W, caso caia a energia o seu no-break suportará o equipamento por 1 hora mais ou menos.

    vc pode ter uma boa referência para saber como calcular a quantidade de Watts e de KVA nos endereços a seguir:
    http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=63150
    http://www.clubedohardware.com.br/duvidas/54#967

    valeu
    []'s



  3. Quanto ao tempo de vida útil, o melhor é entrar em contato com o fabricante , isto se não vier nehuma informação no manual.

    Ab, Duca :-)

  4. e ae opala..

    chegou a alguma conclusão?

    valeu



  5. Resposta 1- se vc estiver usando a quantidade maxima permitida pelo fabricante ou seja 1.4 Kva o tempo medio é de 20 min com a bateria interna, se vc colocar mais duas baterias externas ira +- 1h.
    Resposta 2- Quando acaba a energia as baterias comecao a ser usadas e automaticamente descarregadas....se vc tiver duas baterias externas de 55A ira demorar em media 3hs pra recarregar por completo..se vc usar baterias de 150A vc tera uma altonomia maior porem vai demorar umas 6 horas pra recarregar por completo.
    Resposta 3- Seria bom vc revisar em 3 em 3 meses, conferir cooler, limpeza interna, regulagem das voltagens de entrada e saida, se as baterias estao boas(mas procure uma assistencia especializada pra fazer por vc)
    Resposta 4- Esse valor exato seria bom vc procurar o fabricante..ou entrar no site da SMS que lá vc pode colocar todos os seus equipamentos que ele retorna com a quantidade em Kva que vc precisa usar.

    Obs:. todas as minha resposta esta baseada em uma estimativa...pra vc ter um valo real e seguro vc teria que passar maisores informacoes como: potencia, amperagem, voltagem de cada aparelhor pra que eu possa fazer os calculos pra vc....

    Abracos







Tópicos Similares

  1. Sistema de energia para torre via radio com baterias e carregador
    Por elielton no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 32
    Último Post: 20-01-2017, 16:28
  2. Monitoramento energia e baterias
    Por sphreak no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 29-05-2016, 23:26
  3. Respostas: 5
    Último Post: 07-05-2010, 10:09
  4. Gerenciamento de Energia
    Por guardian_metal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 30-09-2003, 15:21
  5. Gerenciamento de Energia
    Por guardian_metal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 29-09-2003, 08:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L