Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

reaper

alguem sabe as regras do iptables pra bloquear esses programas ? ja procurei no google coisa e tal... mas nao consegui achar nada.

se alguem ai puder ajudar...

abraço

2. Recomendo o uso do L-7 para bloquear este tipo de coisa. Ele é um pouco chato de se implementar, mas dá uma solução mais definitiva para o problema.

3. Cara a solução que acredito mais dar certo é a citada anteriormente pelo Xstefanox.

Não cheguei a testar essa regra mas acredito que possa ajudar nisso pois são regras de NAT em portas específicas e assim não estará as que esses programas utiliza mas num sei se eles utilizam tb a porta 80 na qual tem um redirect para a porta 3128 do proxy.
    Teste se puder e poste o resultado

$IPTABLES -t nat -A POSTROUTING -o $EXT_IFACE -m multiport -p tcp --dports 20,21,22,25,53,110,443,465,995,1479,2083,2631,3007,3456 -j MASQUERADE
    $IPTABLES -t nat -A POSTROUTING -o $EXT_IFACE -m multiport -p udp --dports 20,21,53,443 -j MASQUERADE

celsoboy
    Eu tentei de várias maneiras e nada dava certo, descobri o IPP2P http://www.ipp2p.org/ mas tive que obter o fonte do Kernel, do Iptables para funcionar.

Compilei o Kernel, o Iptables e instalei o IPP2P, apliquei a regra e os P2P nunca mais se conectaram.

Recentemente eu peguei ums script para controlar a banda de P2P, abri de novo e regulei para 44 KBPS, o povo está parando de baixar coisas devido a lentidão para baixar alguma coisa.

Tenha os fontes do Kernel e do Iptables, depois instale o IPP2P.

Ai você aplica:
    iptables -t mangle -I FORWARD -m ipp2p --ipp2p -j DROP

Abraço,

Celso

5. Vou verificar isso!
    Com relação as regras que eu citei, vou testar assim que houver uma nova possibilidade.

Grato ai

Tópicos Similares

1. Bloquear kazaa
    Por jlbavaresco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-03-2005, 09:10
  2. HELP!!! NÃO consigo Bloquear KAZAA.
    Por fdotta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 22-09-2004, 19:45
  3. bloqueio de kazaa, emule, etc.
    Por focianc no fórum Servidores de Rede