+ Responder ao Tópico

1. Salve salve a todos

Galera, comprei 2 mare400 com 2 cards cada, uso o mikrotik a 2 meses, mas sempre como servidor de autenticação e controle de banda , web cache .... Mas agora tenho que config no mare 400 como AP, todos as meus clientes usarão 5.8, e não quero fazer muito controle no radio para nao pesar o bichinho!! Tenho um server MK no provedor onde vou fazer todo controle PPPoe, e outros servers para Firewall etc... como deveria deixar a config do mare, para que nao consuma muito processamento?

acho que o necessario pra mim seria: isolar cliente (intrabss AP2000), repasse de MAC para o servidor, criptografia. como fazer isso?

Aguard os amigos opinarem!!!

2. Cara, tentei fazer bridge no mare como AP, mas nao consegui. Eu to usando um com dois cartoes, um em 5.8 para backbone e outro em 2.4 como AP para atender aos clientes. Eu queria ter colocado os dois cartoes em Bridge, porem apanhei e naum consegui. Acabei fazendo roteamento mesmo! Nele o unico controle que tow usando eh apenas o de criptografia mesmo. Se alguem por ai souber como colocar dois cartoes Wireless em Bridge (no setup acima - um como Bbone e outro como AP), por favor, da uma luz ae...

3. Amigao, a minha necessidade seria outra creio.

CPE provedor <-------------> CPE torre-->switche-->Mare400 2 cards

O mare 400 vai estar conectado diretamente a 2 setoriais, onde os clientes irão se conectar
    queria ver com os amigos, como config os cards para que repassem os MACs dos clientes até o servidor onde irei fazer a autenticação, e coo ativar WEP}

Tópicos Similares

1. FOTOS DE APS MIKROTIK...POOSTEM
    Por smashclever no fórum Redes
    Respostas: 54
    Último Post: 13-11-2006, 18:42
  2. Respostas: 4
    Último Post: 16-09-2006, 20:52
  3. Respostas: 8
    Último Post: 16-09-2006, 18:37
  4. AP mikrotik amarrando IP x MAC
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-07-2006, 21:23
  5. Linux AP Mikrotik com Dwl-512, 520 ou ag530?
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 19-01-2006, 21:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L