Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal estou tendo de implementar um squid novamente, e entao li sobre o squidguard, mais tipo qual a REAL VANGAGEM de se utilizar esse plugin? pois eu posso fazer todos os controles no proprio squid! á alguma diferença em fazer controle no squid e no squidguard? desempenho ou sei lah? alguem pode me dar algum comparativo??? muito obrigado galera ! valeu!

ZoNiC
    Facilidade de uso, e utilização de anti-virus no squid...
    da um trampinho a mais pra configurar mais fica muito bom tem um outro parecido tb o DansGuardian , eu nao uso nenhum dos dois, eu uso squid + lista de bloqueio + lista de spyware/add-ware do site www.malware.com.br que atualiza a lista a cada 4 horas , nunca mais tive problemas mais cada caso é um caso a ser estudado.

3. valeu mano velho! .. mais quanto a facilidade heheh acho q até nem é muiiiito mais facil nao dah meio parelho! hehehe outra coisa nao vi como bloquear files no squidguard tava analisando.. mais deixa pra lá derrepente o kra usar o clamav deixe a proxy MUITO mais lenta não é? afinal ooooo antivirus pra c lento hem?! hehehe abraçao mano muito obrigado!

4. nao eh facilidade de uso nao !!

o squid foi feito para ser cache/proxy e nao trabalhar como filtro..

o squid nao suporta listas mto grandes.. por exemplo:

tenta subir uma lista de sites com 1 milhão de sites... o squid simplesmente TRAVA o server (consome toda ram e toda swap)..

ja utilizando o squidguard, este problema nao acontece.. pois ele (squid) passa essa parte para o squidguard... que usa banco de dados CDB...

fiz um teste aqui.. gerei um arquivo com 5 milhoes de urls.. o tempo de acesso foi quase instantaneo......

5. Caro arium, como os colegas já comentaram, softwares como squidguard e dansguardian são externos ao squid e são configurados pela diretiva redirect_program (me corrijam se estiver errado pois nunca usei eles, uso outro). O squid levanta os processos externamente direcionando todo o tráfego para esses programas, e eles consequentemente verificam em suas listas se o tráfego é permitido ou negado.

A velocidade de acesso é bem maior e o consumo de memória nem se compara, bem menor.

Já o uso do filtro antivírus não utilizo, pesa DEMAIS.

E isso aí, espero ter ajudado.

Um abraço!

Tópicos Similares

1. Anti-Virus para Email. Qual voces aconselham?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-11-2002, 14:57
  2. Respostas: 2
    Último Post: 06-11-2002, 18:51
  3. Qual porta escolher para o apache com speedy home!?
    Por peralles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-09-2002, 16:59
  4. Qual mini-dist em SBC?
    Por Falco no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-09-2002, 13:34
  5. squidGuard
    Por doug no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-08-2002, 05:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L