Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

israel1601
    oi, :-[ :-\
    meu nome é Israel, sou participante desse forum, e contribuo com script,
    e com o que posso, mas essa hora estou pedindo algo à vocês, ou alguém.

Instalei automatrix, e vários outros programas, e depois disso,
    o meu ubuntu 6.06 lts passou a mover lentamente, e até as letras dos menus do gnome
    não apareciam, e tem que passar o mouse sobre elas para as letras aparecerem,
    e vindo isso, instalei o driver de video da minha placa ati,
    as letras apareceram normal e sem sumir, mas ao jogar um jogo 3d
    o do pinguim, notei que parecia que não havia placa 3d alguma nem o driver da ati,
    e notei que usando o driver da xorg 7.0 original do ubuntu passou a ser umas
    100 vezes mais lento do que o normal, e o da ati passou a ser normal como
    da xorg era e um pouquinho mais lento, e nisso, quero saber se alguém conhece essa situação,
    e se possível como resolve-la, ou qual pacote que foi substituído,
    pois usei arquivo da pasta /etc inalterados, e nada, continuou a mesma coisa.

mas pelo live cd tá legal, e uma coisa notória; a fonte ficou horrivel.

(preciso mesmo resolver isso, meu ubuntu pela primeira vez está tudo certinho e organizado,
    preciso da estabilidade dele, é apenas esse problema que há nele, o resto, tá perfeito.)

sintomas - > fontes sumindo, placa de video de 256 MB parecendo ter 1 MB,
    letras perdendo foco, tinha ficado horrivel para lê, menus lentos, arquivos originais /etc
    não alteram, nem corrigem esse problema, entrada como sudo -s passwd para outra senha,
    assim entrando como root, ou usuario comum, continua a mesma coisa,
    o problema está fora do /etc e das /home/usuario ou /root, então, aonde que está?

a letra eu corrigi, colocando uma outra fonte nas opções, de muitas,
    era a única que ficou boa!

http://img207.imageshack.us/img207/3...ntu2bz8.th.png

2. nao percebi mta diferenca entre as duas imagens, mas se apos fazer uma instalacao de novos "produtos" os problemas começaram a aparecer jah da pra ter uma ideia de quem é o culpado :P
    nao tem nada nos logs do sistema ?

israel1601
    se olhardes para as duas imagens, naquele menu aberto, (imagem modificada)
    a primeira os menus, o resto das frases não apareceram, e na segunda, ao passar o mouse por cima delas, elas apareceram, e meu ubuntu parece que estou rodando através do virtual pc da microsoft, ele carrega as coisas na velocidade normal, mas o mouse e o grafico fica muito lento. e quanto ao reinstalar, reinstalei, e reinstalei varios pacotes anteriores, claro, antes movi o ubuntu que nao queria perder, tudo para uma pasta chamada bkp, mas depois de nao achar qual o pacote, restaurei este de volta, pois ta todo personalizado ao meu gosto, vou tentar arrancar a força esse bug, quem sabe veio do billy gaiti por algum programa falso? ate mais... e obrigado por ser o unico a dar uma resposta!
    qual log? tem uns 2 sistema de log e cheio de numeros(/var/log/messenge)....

Citação Postado originalmente por 1c3m4n
    nao percebi mta diferenca entre as duas imagens, mas se apos fazer uma instalacao de novos "produtos" os problemas começaram a aparecer jah da pra ter uma ideia de quem é o culpado :P
    nao tem nada nos logs do sistema ?

israel1601
    hey, encontrei algo lá no sistema de log, vê isso:
    (minha placa mae é nvidia, som nvidia, placa offboard de video radeon da ati.

Aug 6 01:59:15 localhost kernel: [17179591.524000] intel8x0_measure_ac97_clock: measured 52185 usecs
    Aug 6 01:59:15 localhost kernel: [17179591.524000] intel8x0: clocking to 47411
    Aug 6 01:59:15 localhost kernel: [17179571.348000] vga16fb: mapped to 0xc00a0000
    Aug 6 01:59:15 localhost kernel: [17179571.484000] fb0: VGA16 VGA frame buffer device

israel1601
    04:37 am -> 1666, estou removendo 33 pacotes.

vamos vê no que da agora, certo?
    melhor tirar o que não conheço,
    e que estão á parte do perigo.
    ====================================
    removi, mas não adiantou nada, claro, reiniciei.
    ================================
    05:40 am -> 1570 pacotes, estou removendo 128 pacotes.
    ainda irei reiniciar.
    06:10 am-> 1439 pacotes, removendo mais 15 pacotes, dentre
    eles um tal de libsvga que serve para redenização
    pro navegador em modo texto, é bem possível que seja ele.
    06:17 -> reiniciou, mas não deu em nada, continua igual e já tirei todos
    arquivos que não vem com ubuntu com o nome x11 e svga e todos outros drivers com excessão da ati, ao qual uso, e nada de dar certo.

Bem pesosal, são já 06:31 am, e nada!

quero umas dicas de vocês, o que preciso é: saber como transferir os icones do gnome
    para um outro gnome, pois vou reinstalar o ubuntu, e organizar tudo de novo será
    mais dificil do que tudo que tentei até agora, pois tá lindo o menu, vocês deviam vê. heheheheheh!

e mais, um grande abraço pra vocês e obrigado por passar este sofrimento comigo,
    e mais, espero que ninguem fique bravo comigo por tudo isso, pois de tudo isso,
    quem mais se cansou, fui eu, certo?

bye bye... i see your...

Tópicos Similares

1. Qual É o erro no meu samba? - log
    Por maverickerlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-11-2012, 21:10
  2. Alguem que possa me ajudar
    Por EDUipiranga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-03-2008, 08:57
  3. Noip no Ubuntu 6.06
    Por danilolinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-04-2007, 15:39
  4. Alguém no meu Mikrotik ?
    Por rps67 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 29-05-2006, 08:13
  5. Quero abilitar ftp no meu firewall, alguem pode me ajudar?
    Por Apolux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 20-06-2005, 15:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L