Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

marcelons
    Tenho um problema com o Mikrotik e não sei se é possível mas aí vai....

já tenho uma rede configurada pelo mikrotik, está funcionando o servidor dhcp, o nat, o proxy e algumas regras de firewall e gateway
    o que eu estava precisando é que os usuários quando entrassem na internet seriam liberados alguns sites, e mediante uma senha eles teriam acesso aos outros sites

- quando abrissem o brownser eles poderiam acessar por exemplo os sites dos bancos, do governo.
    - caso eles desejem acessar outros sites como o cade, yahoo, underlinux (...), eles deveriam digitar um nome de usuário e uma senha, assim seria liberado os demais sites para aquele usuario.

Esse sistema é usado em empresas, onde precisa-se ter um controle de acessos aos sites pelo funcionários.

Será q ele é capaz de fazer isso?

Com o Linux, FreeBSD ou até mesmo com o Windows eu sei que é possível, alguém ja fez isso?

Obs: - Estou utilizando o proxy e o hotspot, mas quando uso os dois juntos a internet pára, só posso usar um de cada vez
    - Criei regras no firewall para bloquear algumas portas e estou redirecionando o tráfego para o meu proxy

2. Citação Postado originalmente por marcelons

Obs: - Estou utilizando o proxy e o hotspot, mas quando uso os dois juntos a internet pára, só posso usar um de cada vez
    - Criei regras no firewall para bloquear algumas portas e estou redirecionando o tráfego para o meu proxy
    Também estou enfrentando esse mesmo problema, utilizo proxy direcionado, e quando habilito o hostpot para de naverar, tenho que tirar o proxy do IE, ai funga blz, os dois juntos nem pensar...

marcelons
    Será que ninguém implementou isso no mikrotik?
    :? :? :? :?

marcelons
    Bom, depois de muito pesquisar consegui afinal fazer o que queria, utilzando o Walled Garden

tenho um print screen das telas que eu configurei, se alguém interessar eu posso passar

Ele está habilitado algumas páginas por padrão e se quiser acessar outras ele terá que digitar um login de usuário e uma senha

Muito bom pra empresas

marcelons
    wagnercandioto

se vc quiser te passo as telas e então você vai poder testar aí

ow, ficou show...

Tópicos Similares

1. Perdendo acesso WEB a CPE por meio de VLAN.
    Por Fhenixp no fórum Mikrotik
    Respostas: 6
    Último Post: 18-08-2016, 07:25
  2. Estender rede GEPON por meio de wireless
    Por TsouzaR no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 27-01-2015, 12:48
  3. Respostas: 11
    Último Post: 04-02-2014, 20:48
  4. Permitir extensões de alguns sites... Como fazer?
    Por analistaslack no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-09-2007, 11:35
  5. Squid não faz cache de alguns sites
    Por netosdr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-08-2006, 08:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L