Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá povo.. to aqui na batalha para implementar o meu mk com radius e to com algumas duvidas... se alguem puder ajudar fico agradecido, enquanto isso to pesquisando.... :-D

1) ja consegui botar pppoe e amarrar o meu mk com o servidor de radius freeradius... agora to precisando de uma entrada para o users com mac + ip + banda + senha e "burtlimit"..

2) preciso fazer algo para amarrar o mac + senha no mk atraves do radius, quero algo assim olha esse user o mac dele e tau confere ae.. se nao for rejeita... sei que isto e possivel no mk.. to querendo descobrir como...

3) como habilitar o mac filter no mk(esta e facil , mais não sei ainda)?

Valeu povo!!!

2. pergunta 3 ==> na interface omde seuclietes se conectar na opçar arp ative REPLY ONLY
    assim so os clientes cadastrados no menu ARP vao conseguir se conectar ao mikrotik

3. Citação Postado originalmente por oyama
    Olá povo.. to aqui na batalha para implementar o meu mk com radius e to com algumas duvidas... se alguem puder ajudar fico agradecido, enquanto isso to pesquisando.... :-D

1) ja consegui botar pppoe e amarrar o meu mk com o servidor de radius freeradius... agora to precisando de uma entrada para o users com mac + ip + banda + senha e "burtlimit"..

2) preciso fazer algo para amarrar o mac + senha no mk atraves do radius, quero algo assim olha esse user o mac dele e tau confere ae.. se nao for rejeita... sei que isto e possivel no mk.. to querendo descobrir como...

Valeu povo!!!
    Perguntas 1 e 2: HEIN?!

Não consegui entender o que tu precisa.

4. Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por oyama
    Olá povo.. to aqui na batalha para implementar o meu mk com radius e to com algumas duvidas... se alguem puder ajudar fico agradecido, enquanto isso to pesquisando.... :-D

Valeu povo!!!
    Perguntas 1 e 2: HEIN?!

Não consegui entender o que tu precisa.
    Hehehehe... tava meio azuado neste dia(como sempre depois das 2:00 da matina , ), vamos lá...

O meu mk já ta fazendo autenticação pppoe dos usuarios consultando o radius la no meu server linux belezinha , vendo os logs do radius vi que ele traz o mac la do cliente, quero instruir ao radius verificar alem do user e senha verificar o mac tambem.
    Se não for possivel pelo radius, teria outra forma de fazer com que o mk so liberar o cliente tendo user + senha + mac sendo que preciso de pppoe pois esses clientes são a cabo.

Valeu nata.

5. Citação Postado originalmente por oyama
    Hehehehe... tava meio azuado neste dia(como sempre depois das 2:00 da matina , ), vamos lá...

O meu mk já ta fazendo autenticação pppoe dos usuarios consultando o radius la no meu server linux belezinha , vendo os logs do radius vi que ele traz o mac la do cliente, quero instruir ao radius verificar alem do user e senha verificar o mac tambem.
    Se não for possivel pelo radius, teria outra forma de fazer com que o mk so liberar o cliente tendo user + senha + mac sendo que preciso de pppoe pois esses clientes são a cabo.

Valeu nata.
    Agora melhorou muito...

Sim, existe como o FreeRadius (ou qualquer outro sistema Radius que tenha suporte a MySQL) verificar o MAC durante a conexão do cliente. Para isso você precisa que sua base rode em cima de MySQL e não dos arquivos convencionais do Linux (sistema shadow).

O MK não têm esse tipo de controle usando o PPPoE. Ele recebe o chamado do PPPoE do cliente e direciona várias informações para o servidor Radius (o MAC vai como CALLING-ID e depois vira CALLER-ID) e assim autentica baseado nas informações que o Radius retornar.

Tópicos Similares

1. MK + Radius + PPPOE
    Por paulojrandrade no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 13-08-2009, 17:29
  2. MK pppoe + radius
    Por fabianobazilio no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-10-2008, 09:31
  3. Respostas: 12
    Último Post: 18-08-2006, 18:55
  4. Servidor radius no mk