- Proxy e queues...
Resultados da Enquete: Proxy e queues...
- Votantes
- 0. Você não pode votar nesta enquete
+ Responder ao Tópico
-
Proxy e queues...
Tenhu um servidor MK rodando aki no meu provedor... um servidor bom.... esta fazendo o cache.... e controlando banda pelo queues.... é o seguinte... gostaria de saber como deixar banda liberada pros arquivos q estão no cache..... limitando somente os arquivos q vim de fora.... pq atualmente ele ta limitando td...
Espero a ajuda de vcs...
Obrigado
-
Re: Proxy e queues...
Boa idéia! Será que isso é possível ?
-
usando um patch que habilita o TTL no cache do squid, sim!!!! dai é so criar uma regra no cbq/htb pra liberar a velocidade dos srquivos em cache. mais de cara, da muito trabalho fazer isso! :mrgreen:
-
No Mikrotik acho que não será possivel.
-
Fox,
Essa situação é perfeitamente possível desde que os desenvolvedores do RouterOS coloquem essa opção (teria que alterar a TTL ou formar uma cadeia de pesquisa dentro do Queue Tree/Simple)... Sinceramente não acho que eles estão preocupados com isso.
Afinal de contas o sistema de cache do Mikrotik têm duas finalidades:
* acelerar a velocidade de conexão web: com arquivos armazenados de tamanho pequeno e pouco cache, mas usando bastante cpu e memória.
* economizar banda: com arquivos grandes armazenados e consumindo muita memoria e quase todo o cpu nas pesquisas ao cache.
Em qualquer dos casos o limite de velocidade do cliente será atribuido mas ele terá a banda máxima disponivel para ele, ou seja, 100% de banda "garantida" para objetos do cache...