+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

tenho um enlace de 800m em 5.8, utilizo duas zirok WLL455 de 24DBi e duas placas AG-530 com a potencia já em 20DBm, e o sinal está em -78, -75 dbm.. to achando muito pouco !! Ta certo que 5.8 é mais fraco, mas para 800 Metros !

http://suporte.alternet.com.br/sinal.jpg

ja revisei todos os cabos e etc... tudo OK, acho q tenho uma antena com problema, ou as duas... ou elas são muito ruins mesmo !

2. everton,

Eu uso antenas Zirok e em enlaces de 3 Km consigo bem mais sinal do que isso. Seu problema está no alinhamento das mesmas... Veja as taxas de erro do CCQ...

3. Olá Nataniel

já alinhei elas... de tudo quanto foi jeito, medi a elevação nos dois pontos.. um é 237m acima do mar e o outro a 213m

fiz eu e um outro colega, e as antenas estão praticamente no ajuste de angulo em "0"
    não tem o que mude isso.. coloca ela pra cima, para baixo.. o melhor sinal realmente é esse !

eu tenho um enlace de 3.6km tbm, com zirok, mas é a WLL605, com ela consegui 36dBm de sinal. Nesse problema q estou, utilizo as WLL455, acho q o problema esta com elas. Tenho um enlace tbm aqui do provedor até o primeiro POP, cerca de 400m

no POP tenho uma WLL455 e no provedor uma WLL605, veja o sinal.. não é mt tbm não !

http://suporte.alternet.com.br/sinal_isp.jpg

Citação Postado originalmente por nataniel
    everton,

Eu uso antenas Zirok e em enlaces de 3 Km consigo bem mais sinal do que isso. Seu problema está no alinhamento das mesmas... Veja as taxas de erro do CCQ...

4. Realmente pode ser alguma coisa na antena. Eu utilizo o modelo 605. Esse outro modelo nunca usei.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 16-11-2016, 08:27
  2. Problemas em um ponto a ponto de 800 metros.
    Por jehhquina no fórum Ubiquiti
    Respostas: 5
    Último Post: 03-04-2016, 14:47
  3. Respostas: 14
    Último Post: 10-08-2014, 20:26
  4. Sinal fraco, quais as chances de ser a RB?
    Por rubinhos no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 28-10-2012, 02:38
  5. Rede ponto a ponto ad-hoc wireless problema na rota de retor
    Por denilson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 24-09-2003, 14:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L