+ Responder ao Tópico

hijack
    Acabei de migrar meu notebook para do SuSE 10, para o 10.1. Fiz uma reinstalação limpa, apagando tudo o que havia no HD e refazendo as partições.
    Tive dificuldades para instalar, pois eu estava sem CDs virgens e casa, e o unico CD virgem que eu tinha era aqueles pequenos de 240 MB, entao criei apenas um disco para boot o Grub e levantar o kernel para fazer uma instalação via FTP.
    Tudo ocorreu normalmente, porem, depois de instalado o sistema, se eu entro no YaST e faço uma busca por um aplicativo que eu queria instalar, como 'apt' por exemplo, usando apenas as opções de busca em Name of the package e Summary, ele me retorna:
    CASA
    fnfx
    kdeutils3-laptop
    mjpegtools
    mjpegtools-devel
    raptor
    e varios aquivos do zaptel...

e não retorna nada sobre o apt...

O apt foi capado do SuSE 10.1? Ou meu yast que está com problemas?
    Pq eu procurei nos repositorios e acabei instalando a versao 0.5.15cnc7, mas fiquei preocupado por o Yast não ter encontrado... tipo, tenho medo que ele não encontre outros pacotes que estejam disponiveis...

Vlw!

2. Citação Postado originalmente por hijack
    Acabei de migrar meu notebook para do SuSE 10, para o 10.1. Fiz uma reinstalação limpa, apagando tudo o que havia no HD e refazendo as partições.
    Tive dificuldades para instalar, pois eu estava sem CDs virgens e casa, e o unico CD virgem que eu tinha era aqueles pequenos de 240 MB, entao criei apenas um disco para boot o Grub e levantar o kernel para fazer uma instalação via FTP.
    Tudo ocorreu normalmente, porem, depois de instalado o sistema, se eu entro no YaST e faço uma busca por um aplicativo que eu queria instalar, como 'apt' por exemplo, usando apenas as opções de busca em Name of the package e Summary, ele me retorna:
    CASA
    fnfx
    kdeutils3-laptop
    mjpegtools
    mjpegtools-devel
    raptor
    e varios aquivos do zaptel...

e não retorna nada sobre o apt...

O apt foi capado do SuSE 10.1? Ou meu yast que está com problemas?
    Pq eu procurei nos repositorios e acabei instalando a versao 0.5.15cnc7, mas fiquei preocupado por o Yast não ter encontrado... tipo, tenho medo que ele não encontre outros pacotes que estejam disponiveis...

Vlw!
    E ae. O suse 10.1 não tem repositório apt mesmo não (talvez por enquanto). Na versão 10 tinha mas na 10.1 não tem mais. Use o yum. Ele tah resolvendo os problemas direitinho (com excessão do amarok mas estou usando o xmms e tah blz).

Se precisa de repositórios eu posso lhe passar.

Falow

hijack
    Opa, beleza... entao, como e disse... eu baixei o APT 0.5.15cnc7 e usando o gwdg.de ocmo repositorio e ta funcionando, vou dar uma testada no yum, se puderes me passar uma lista de repositorios eu agradeceria...

Abraço!

4. Citação Postado originalmente por hijack
    Opa, beleza... entao, como e disse... eu baixei o APT 0.5.15cnc7 e usando o gwdg.de ocmo repositorio e ta funcionando, vou dar uma testada no yum, se puderes me passar uma lista de repositorios eu agradeceria...

Abraço!
    o yum usa uns arquivos que vc joga dentro da pasta /etc/yum.repos.d/

No site do opensuse tem a lista para baixar

hijack
    Opa, vlw pela dica... pode deixar que vou dar uma testada.

Abraço!

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 12-07-2013, 21:17
  2. Problemas com Roteamento / Disponibilização de Internet
    Por d00m no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 01-06-2004, 17:54
  3. Respostas: 0
    Último Post: 08-06-2003, 14:12
  4. Respostas: 0
    Último Post: 08-06-2003, 14:06