Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Estou com um problemazinho chato aqui, parece que algum cliente decidiu configurar a placa de rede dele com o ip do meu servidor. Ai a conexao fica caindo.
    Quando eu desconecto do servidor um dos radios, a conexao volta, ai depois parece que ele se conecta no outro radio e a conexao cai novamente, entao se eu desconecto esse outro radio e conecto o primeiro a conexao volta novamente, e assim sucessivamente.
    Alguem tem alguma ideia para eu tentar localizar o endereco mac que deve esta entrando em conflito com o meu servidor? Tem como fazer alguma regra, para impedir que isso aconteca?

2. Vc utiliza Mikrotik??? se sim é facil, visualize todos os user q estao conectador, la aparece ip e mac, depois bloqueie o acesso do mac no seu mk e boa....
    só que se o cara é sacana, ele vai clonar outro mac e assim por diante

[]'s Bene

3. amigo. utilize a funcao ADRESS POOL do mirkotik... com ela voce define que seus usuarios usem ips do range 10.0.1.2 ate 10.0.1.254 deixando assim o ip 10.0.1.1 pro seu servidor.... como exemplo .. deu pra entender ??

assim seus clientes so consiguirao usar do ip 10.0.1.2 ate o 10.0.1.254 ..

para usar isso va em IP > POOL,,, dai voce adiciona as range que tu quer..

so nao vou saber te explicar como voce ira ligar a lista pool com a interface wireless.. mais isso e possivel pois um amigo meu usa desta forma...

se alguem aqui no forum souber posta ae.... se ninguem conseguir eu dou um jeito de perguntar ele como ele fez..

mais o caminho e esse

espero ter ajudado
    um abracao pra todos

4. Notgle,
    Voce usa mikrotik em qual versão ? Usa o Ip amarrado à MAC ( Reply-only) ?

5. Philipe, eu olhei nas minhas configuracoes e observei que esta opcao que vc falou ja estava configurada

rps67, estou usando o mikrotik 2.9.6 e estou usando o ip amarrado ao mac com reply ony tambem.

Tópicos Similares

1. conflito de ip
    Por squid_br no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-12-2005, 14:41
  2. Cbq gera conflito de ip?????
    Por ederamboni no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 10-05-2005, 16:47
  3. Conflito de IP + Spyware
    Por hanaga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6