Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, é o seguinte, tenho um servidor LinuxAP com uma adsl recebendo por pppoe e os meus clientes recebem ip por dhcp Server, e uso proxy cache na porta 1080.

preciso o seguinte, a gama de clientes creceu bastante, e instalei outra adsl de 1mb, mais não qual a melhor forma de balancear a carga, tipo, usar uma das adsl só para P2P, MSN e FTP e a outra só para a porta 80 pra navegação, tem como, tem outra forma melhor de balancear carga.

cheguie a acreditar que a melhor forma seria instalar outro cartão, outra placa de rede e separar os clientes entre aos links... conto com a ajuda de voceis pra melhorar a qalidade para meus clientes...

2. Olha amigo, já faz muito tempo que procuro fazer algo parecido. Fazer balanceamento com ADSL é complicado, por uma série de limitações. Eu aconselho vc a fazer uma divisão dos clientes por link. Tipo : Clientes com IP até o final 128 saem por um link, clientes com ip acima de 128 saem pelo outro link. Dessa forma vc não terá problemas com o msn e sites de bancos....

Estamos ae .... Sucessos ..!

3. Usando o iproute2 e o iptables pode balancear os links como quiser, eu tenho links balanceados por porta, exemplo a porta 80 ta balanceada, só nao aconselho balancear as portas 443 e para sites como conectividade social da caixa, e msn.

Agora portas como 80, p2p(vai ter de ter o layer7 para marcar), smtp, pop3 nao teria problema.

4. Citação Postado originalmente por rps67
    Olha amigo, já faz muito tempo que procuro fazer algo parecido. Fazer balanceamento com ADSL é complicado, por uma série de limitações. Eu aconselho vc a fazer uma divisão dos clientes por link. Tipo : Clientes com IP até o final 128 saem por um link, clientes com ip acima de 128 saem pelo outro link. Dessa forma vc não terá problemas com o msn e sites de bancos....

Estamos ae .... Sucessos ..!
    Amigo, sua dica é bastante interessante, isso vai me ajudar pakas, tipo assim, instalo mais uma placa de rede no servidor ligada ao segundo link, tanbém configurado como bridge para que o mik possa discar e receber o ip direto da BRT, como ta instalado o link que to usando agora, ai no dhcp server crio esta limitação que vc citou.

Tem como por exemplo ditar qual será a saída de um cliente que eu estou cadastrando o mac? tipo, 192.168.1.2 > link 01, 192.168.0.3 > link 02 e assim por diante, se tiver me da uma luz que vai ser a solução dos meus problemas... valeu mesmo...

5. / ip firewall mangle
    add chain=prerouting src-address=192.168.1.0/25 action=mark-routing new-routing-mark=Link_01 passthrough=yes comment="" \
    disabled=no
    add chain=prerouting src-address=192.168.128/25 action=mark-routing new-routing-mark=link_02 passthrough=yes comment="" \
    disabled=no

Tópicos Similares

1. Balanceamento de 2 ADSLs + 1 Link Dedicado
    Por renatokamikaze no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 08-12-2013, 21:06
  2. Hotspot + Balanceamento de 2 Link ADSL
    Por jrnando no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-12-2010, 10:36
  3. Respostas: 2
    Último Post: 04-08-2008, 01:11
  4. Balanceamento de Link (2 Adsl)
    Por felilogo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 25-07-2008, 07:56
  5. Balanceamento de Tráfego com ADSL (Velox - PPPoE)
    Por Kurn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-05-2003, 10:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L