+ Responder ao Tópico



  1. #1
    grandesoba
    Visitante

    Padrão como criar um dominio e uma loja e-comerce

    manos preciso saber como faço para criar um dominio (alojar um site na intranet da empresa) na minha rede interna, pois emigrei agora para o linux. tambem pretendo criar uma loja e-comerce, como faço tudo isso. estou a usar o redhat 9.
    desde ja o meu mto obrigado irmaos brasileiros

  2. #2

    Padrão Re: como criar um dominio e uma loja e-comerce

    Bem... provavelmente você vai precisar do conjunto LAMP (Linux Apache MySQL Perl) para utilizá-lo. Eu sei que existem diversos modelos de e-commerce prontos, só tendo que baixar e jogar os arquivos .php no diretório raíz do Apache.

    Infelizmente, no fórum nós não falamos muito de dúvidas conceituais, mas aqui estão alguns links que podem te ajudar, e muito:

    Aqui você vai encontrar diversas informações sobre o sistema operacional GNU/Linux. Embora seja um documento onde é utilizada a distribuição Debian, você pode portar (quase) todos os procedimentos dali para o seu caso.

    Aqui você vai encontrar informações sobre o banco de dados MySQL, algumas opções e como utilizá-lo da melhor maneira possível.

    Aqui você vai encontrar o site oficial do Apache HTTPD server. Existe documentação para tudo ali, mas se você já está habituado à utilizar o Apache no Microsoft Windows, não vai encontrar problema algum, porque a configuração é a mesma.

    Acho que não faz nem duas semanas, saiu uma documentação sobre como montar um servidor com o conjunto LAMP na distribuição Ubuntu (A qual eu recomendo testes) aqui no site. Dê uma pesquisada que pode iluminar o seu caminho, ok?


    Um abraço!