+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Higuti
    Visitante

    Padrão SpamAssassin

    Pessoal, meu spamassassin já não é mais o mesmo....
    Tô recebendo muitoooo spam....
    Alguém tem alguma dica pra melhorar ele?
    Uso o Qmail + Clamav + SpamAssassin.


    Grato
    []'s

  2. #2

    Padrão Re: SpamAssassin

    Kra tenho algumas duvidas sobre spamassassin. Tlv vc possa me ajudar!!

    Sabe como fazer para treina-lo??

    mtec 8-) :? 8-)



  3. #3

    Padrão Re: SpamAssassin

    Bem... o básico do básico para se treinar o SpamAssassin é criar uma pasta chamada "SPAM" na conta de algum usuário e jogar tudo o quê pode ser considerado SPAM para essa pasta. Depois é rodar o sa-learn apontando para aquela pasta =).

  4. #4

    Padrão Re: SpamAssassin

    Essa pasta precisa ser oculta??

    tipo: .SPAM ?!?!?

    E jogar o que exatamente?? arquivos textos contento dominios indesejados??

    mtec



  5. #5

    Padrão Re: SpamAssassin

    Não, nem precisa ser oculta, a partir do momento que você vai criar uma conta para analisar isso. Pode até ser a conta de postmaster...

    Na verdade, o quê você vai jogar nela é todos o e-mails que você considera SPAM. Mas quando eu falo pasta, é uma pasta na conta do usuário, não uma pasta no sistema (Não que seja diferente, no final das contas é a mesma coisa...). Depois de separado, é só rodar o sa-learn em cima daquela pasta.

    Mas cuidado, quando o SpamAssassin possui listas grandes de termos de SPAM, ele requer mais processamento, porque tem que analisar mais palavras em cima de um texto. Caso você tenha um cluster igual ao do Google, isso não vai ser problema (Vai ver por isso que eu não tenho nenhum SPAM na minha conta do GMAIL), mas como provavelmente este não é seu caso, acho melhor ser um pouco parcimonioso...

    Para mais informações, leia o man do sa-learn.


    Abraços!

  6. #6

    Padrão Re: SpamAssassin

    Já dei uma olhada nas páginas de man, e agora estou entendendo melhor (+ sua orientação é claro :-D).

    agora, o termo "jogar nela todos os emails q vc considera spam", quer dizerexatamente o que?? Que na verdade o DIR SPAM, é um arquivo texto?? E nela tenho que colocar um formato perecido com o abaixo:

    #SPAM
    [email protected]
    [email protected]
    .
    .
    .

    é + ou - isso??

    Até e desde já grato por sua atenção!!

    mtec




  7. #7

    Padrão Re: SpamAssassin

    Não não...

    Eu acho que eu não me expressei bem... o quê você vai fazer é logar-se no webmail do seu servidor (Você pode utilizar qualquer outro cliente também, desde que esteja conectando-se via IMAP), criar uma pastinha lá, selecionar todos os e-mails e jogar para essa pastinha. Daí você vai no servidor e roda o sa-learn em cima dessa pastinha, assim oh:

    Código :
    # sa-learn --spam /pastinha/onde/voce/jogou/os/spams

    Onde essa pastinha é a pastinha criada no servidor de e-mail quando você criou a pasta no webmail/cliente de e-mail.

    Sacou, sacou?

  8. #8
    Higuti
    Visitante

    Padrão Re: SpamAssassin

    aoiheoIHioHeiouHUIOAEhUIOEh
    Salvando vidas aqui heim......
    Hoje deixarei só pra separar os spam's, amanhã testo o sa-learn!



  9. #9

    Padrão Re: SpamAssassin

    Opa... agora engrenou!!! Vlw mesmo!!

    mtec :-D :wink: 8-) :lol:

  10. #10
    Higuti
    Visitante

    Padrão Re: SpamAssassin

    Ele aprendeu!
    artemis:/home/vpopmail/domains/fai.com.br/0/olivete/Maildir/.Spam/cur# sa-learn --spam /home/vpopmail/domains/fai.com.br/0/olivete/Maildir/.Spam/cur
    Learned from 55 message(s) (55 message(s) examined).

    Mas existe algum procedimento pra eu ter certeza que ele está aprendendo?




  11. #11

  12. #12

    Lightbulb

    Olá XSTEFANOX e MTEC,,

    Estive lendo o forum e vi o comentário de vcs.

    A minha duvida é a seguinte?? Eu criei a pasta ".SPAM" dentro de "/emails/dominio/user/Maildir/.SPAM". Mas essa pasta não aparece no meu webmail, como que faço para mandar as mensagens para essa pasta?

    Eu terei que fazer isso para cada usuário?

    Tem que ter o arquivo "/etc/procmailrc" pois aqui eu não tenho, apesar do procmail estar instalado.