Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

fpmazzi
    Pessoal, sou novo no mundo do slack, ew montei uma VPN com ajuda deste tutorial: http://www.vivaolinux.com.br/artigos...o=337&pagina=1, a VPN quando discada e estabelecida legal funciona muito bem, porem algum tempo depois, a eu percebe que a minha internet cai, ou seja, a VPN permanece conectada mas se tento acessar site nao vai nenhum, o msn cai, o skype cai, ao desconectar da VPN, volta tudo ao normal... oq pode estar acontecendo alguem tem alguma sugestao????????????

2. PPTPD é um lance meio estranho... ja tentou ficar pingando por fora da vpn para ver se nao cai? pode ser algo de keepalive dentro da vpn... nunca botei para rodar PPTP no linux.... normalmente ou faco com OpenVPN ou IPSec... raramente uso PPTP, das vezes q eu usei foi com server Windows, mas pode ser esse lance do keep alive.

Faz 2 testes:

1. Deixa pingando um ip dentro da VPN de modo a sempre trafegar dados
    2. Deixa pingando no ip de enlace e veja se ainda cai.

fpmazzi
    ok vou testar, me diga uma coisa, open vpn, ele mantem a conexao sempre ativa?

fpmazzi
    Citação Postado originalmente por mistymst
    PPTPD é um lance meio estranho... ja tentou ficar pingando por fora da vpn para ver se nao cai? pode ser algo de keepalive dentro da vpn... nunca botei para rodar PPTP no linux.... normalmente ou faco com OpenVPN ou IPSec... raramente uso PPTP, das vezes q eu usei foi com server Windows, mas pode ser esse lance do keep alive.

Faz 2 testes:

1. Deixa pingando um ip dentro da VPN de modo a sempre trafegar dados
    2. Deixa pingando no ip de enlace e veja se ainda cai.

o ip de enlace eh o ip real neh?

5. Citação Postado originalmente por fpmazzi
    ok vou testar, me diga uma coisa, open vpn, ele mantem a conexao sempre ativa?
    Sim e é um ótimo aplicativo !

Tópicos Similares

1. VPN ou lp de dados
    Por evertoncamargo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 01-09-2011, 10:04
  2. Vpn ou Vnc no mikrotik
    Por mateusjunio no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-11-2007, 11:18
  3. Implementar VPN ou WPA?
    Por Abutre69 no fórum Redes