Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Noite preciso de ajuda :?, primeiramente gostaria de informar que sou novato no mundo linux e estou precisando saber qual servidor de e-mail posso instalar no slackware 10.2 que tenha o idioma português?

Alguém pode me ajudar? :?

Desculpe-me se estou perguntando algo imbecil, porém como falei anteriormente sou novo no mundo Linux.

Abraços :-D :-D

2. Bem... tenha em mente que o SERVIÇO de e-mail é composto por vários servidores. Existe o MTA (Mail Transport Agent) que é responsável pelo envio, o servidor POP que é responsável pelo recebimento, o MDA (Mail Delivery Agent) que é responsável pela entrega e eventual pré-processamento da mensagem...

Agora, um webmail é apenas um programa que conecta-se ao servidor de e-mail, como se fosse um cliente de e-mail online. Eu gosto bastante do Squirrelmail, mas você pode utilizar outros, como o Sqwebmail, o Openwebmail, o Horde, etc etc etc...

buribai
    Em relação ao MTA o xstefanox já te explicou.

Agora se vc quer um gerenciador webmail em portugues use o UebiMiau (ele é excelente, um dos mais usados) e foi feito por um brasileiro !!!

http://www.uebimiau.org/

FAlowww

4. Olha meu... eu testei o Uebimiau e gostei muito. Ele é muito bonito e tal, mas eu fiquei chateado quando percebi que em acessos simultâneos utilizando POP, um usuário podia ver as pastas do outro.

5. roundcube.net
    uebimiau.org

sao otimos.. o roundcube eh bem legal.. feito em AJAX...

Tópicos Similares

1. Servidor de e-mail com redirecionamento. DESESPERO TOTAL!!!
    Por mainframedj no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-08-2008, 22:46
  2. filtro de envio de e-mail com servidor de e-mail em outro servidor
    Por Lion_Black no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-10-2006, 16:12
  3. Servidor de E-mail com Webmail
    Por Slack_RJ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 23-01-2006, 10:17
  4. Proposta de Servidores de e-mail com WebMail .
    Por hawk23 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-09-2005, 01:36
  5. Montando um servidor de e-mail completo com Postfix
    Por danielbonfim no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-07-2004, 22:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L