+ Responder ao Tópico

1. ola, tenho a seguinte dúvida: Suponhamos que eu tenha uma rede com 30 máquinas de usuários. O que sería melhor para fazer o backup. Fazer um script de backup para que ele fize-se o backup das máquinas dos usuarios, ou criar um diretório no meu servidor para que os usuários gravassem seus dados diretamente no servidor e eu fize-se o backup somente deste diretorio do servidor ?.....

Lion_Black
    No meu ponto de vista... a 2º hipotese, pq dessa maneira se trabalha com os arquivos centralmente. Vc mesmo (do seu server) podera realizar todas as tarefas adm.

Os clientes sao win?

3. sim, os clientes sao windows XP. Eu tbm estava achando melhor a segunda alternativa. ...[]s

mhp
    Instale o Samba e configure como controlador de domínio primário, aí o conteúdo da pasta "Documents and Settings" fica armazenado no servidor, com a vantagem que o desktop e preferências de cada usuário o acompanham em cada máquina onde ele logar (roaming profile). O capítulo sobre "Domain Control" no "The Official Samba-3 HOWTO and Reference Guide" explica como fazer.
    Depois, para ter ter mais segurança , você pode fazer o backup da pasta /home do servidor em CD, DVD, DAT ou em uma outra máquina qualquer da rede.

5. tambem acho melhor esta ideia aqui do nosso colega MHP, ja fiz um esquema semelhante... e sp funcionou mto bem...os usuarios tinham uma semana para reclamar o, ou os arquivos perdidos, pois o backup era feito semanalmente, mto bom mesmo..

Tópicos Similares

1. backup na rede
    Por pensador-ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-04-2003, 14:28
  2. inserir o mesmo ip na rede - ataque interno
    Por darthv no fórum Segurança
    Respostas: 8
    Último Post: 16-03-2003, 12:26
  3. inserir o mesmo ip na rede - ataque interno
    Por darthv no fórum Segurança
    Respostas: 1