Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom Dia Amigos,

simplificando...tenho uma rede toda em Win2000... e quero colocar meu servidor de Proxy com Linux (Conectiva 10) sendo que nunca tinha inst e conf um... bom consegui inst e
    fui fuçando na net e vi que precisaria de um servidor Samba...(já instalei) e também já configurei minha rede normal a placa esta Down, porem respondendo aos pings com a rede WIN mais não acessar via rede LINUX X WIN nem WIN X LINUX e quando eu tento conf o SAMBA ou o Squid pelo WEBMIN ele avisa que não é possivel abrir a porta localhost 10000

Agradeço desde já

2. Samba não tem nada a ver com proxy.

3. foi apenas o jeito que eu achei para compartilhar a internet(que vai fc no Linux) para a rede Microsoft!!
    oq devo fazer entao?

4. Citação Postado originalmente por Raphael_suporte
    foi apenas o jeito que eu achei para compartilhar a internet(que vai fc no Linux) para a rede Microsoft!!
    oq devo fazer entao?
    O samba não compartilha internet. Compartilha pastas e controla um domínio. Algo como um AD.

Quanto ao proxy, vc vai ter que ler um pouco. Explicar todo o funcionamento do proxy vai ser complicado. Isso seria o caso para um curso.

Leia http://wiki.under-linux.org/index.ph...etos/Squid-Doc
    e http://www.linuxman.pro.br/squid/

Com esses dois artigos vc vai ter uma base sólida para contruir qualquer coisa em squid. Quando vc tiver alguma dúvida específica posta ae que te damos uma ajuda pq assim fica complicado.

5. Complementando

Citação Postado originalmente por Raphael_suporte
    também já configurei minha rede normal a placa esta Down, porem respondendo aos pings com a rede WIN mais não acessar via rede LINUX X WIN nem WIN X LINUX e quando eu tento conf o SAMBA ou o Squid pelo WEBMIN ele avisa que não é possivel abrir a porta localhost 10000
    Como vc consegue pingar numa placa down? Essa mágica eu quero aprender. Dessa forma vc não vai conseguir acessar o webmim mesmo.

Tópicos Similares

1. dominio para e-mail
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-09-2002, 19:48
  2. Configuração de domínios virtuais no webalizer?
    Por Ysgruvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-07-2002, 16:05
  3. Sendmail - Eviar e-mail para dominio local e remoto com mesm
    Por jrmami no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-05-2002, 21:40
  4. Qmail - So recebe mensagems - usuario@host.dominio.com.br
    Por ebortolin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 31-05-2002, 16:57
  5. Problemas ao adicionar o samba ao dominio nt