Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

To com um problema aqui e preciso de uma ajuda tenho um provedor via rádio e na minha cidade tem outro provedor via rádio tem um cliente que quer ser cliente dos dois provedores porém ele quer uma coisa do tipo redundante, balancea a carga entre os dois provedores e se um parar o outro continua.

Tem como fazer isso?

Pensei em colocar duas ovislink uma para o meu provedor e outra para o outro provedor agora não sei como farei prá fazer o resto que é um linux com duas rotas, balanceando as rotas e se ele tentar ir numa rota e não der ele vai para a outra.

Dessa forma ele nunca vai ficar sem internet.

Se alguém puder me dar uma dica fico muito grato.

T+

Rodrigo.

2. Pode ser que eu use um staros com dois cartões também sendo um virado para o meu provedor e outro para o meu concorrente.

O negócio é o balanceamento e a redundância que tão pegando.

Citação Postado originalmente por rcfweb
    Pessoal,

To com um problema aqui e preciso de uma ajuda tenho um provedor via rádio e na minha cidade tem outro provedor via rádio tem um cliente que quer ser cliente dos dois provedores porém ele quer uma coisa do tipo redundante, balancea a carga entre os dois provedores e se um parar o outro continua.

Tem como fazer isso?

Pensei em colocar duas ovislink uma para o meu provedor e outra para o outro provedor agora não sei como farei prá fazer o resto que é um linux com duas rotas, balanceando as rotas e se ele tentar ir numa rota e não der ele vai para a outra.

Dessa forma ele nunca vai ficar sem internet.

Se alguém puder me dar uma dica fico muito grato.

T+

Rodrigo.

3. bom.. tem o ucarp que monitora servidores.. se um servidor parar.. ele sobe o ip, limpa o cache arp.. e continua (isso em menos de 5 segundos)...

o interessante seria o SEU provedor fazer um sistema assim .. e oferecer a ideia para o cliente do tipo "voce nao fica sem internet, temos 2 conexoes com operadoras diferentes..."

4. Tem um hardware que faz isso.... a D-link tem, e outras marcas tbm... acho q planet.

você liga os 2 links nele e o hardware faz o balanceamento... se 1 cair o outro continua.

5. Mas ele tem duas interfaces de rádio?

Porque os dois links são via rádio tanto do meu provedor quanto do meu concorrente.

Qual o modelo desse equipamento vc lembra?

Citação Postado originalmente por ijr
    Tem um hardware que faz isso.... a D-link tem, e outras marcas tbm... acho q planet.

você liga os 2 links nele e o hardware faz o balanceamento... se 1 cair o outro continua.

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 22-09-2011, 21:33
  2. Usar dois provedores via rádio. quando um cair tem o outro.
    Por rcfweb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 08-10-2005, 21:35
  3. Montando um provedor via radio
    Por ddduken no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 16-05-2005, 12:00
  4. COMO MONTAR UM PROVEDOR À RÁDIO?
    Por MARCIODALAGO no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 15-11-2004, 00:35
  5. Provedor via rádio