Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. fala povo!

para fazer um proxy simples é preciso mais do que a configuração abaixo?

echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_dynaddr
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE

(internet)---[---modem---]---{ppp0}---[---eth0---server---eth1---]---(rede interna)

os clientes pingam e abrem o google e a pesquisa! mas não navegam.. e eu descobri que os clientes só pingam o google se meu dns interno estiver on!
    não entendi.. como bloquear isso?

abraços..

2. Bom Dia,

Primeiramente se vc quiser fazer um Proxy no seu servr vc tem q primeiro entendeo o conceito do PROXY.

O q é o PROXY?!?...
    Proxy é quando o cliente requisita um documento na World Wide Web e o proxy procura pelo documento em seu cache. Se encontrado, o documento é retornado imediatamente. Senão, o proxy busca o documento no servidor remoto, entrega-o ao cliente e salva uma cópia no seu cache.

Então pra vc poder utilizar o PROXY no seu servidor vc tem q instalar o serviço de PROXY nele, por exeplo o SQUID "no caso do LINUX".

Isso q vc esta fazendo é um simples repasse de pacote com o MASQUERADE habilitado.

E para facilitar mais a sua vida confiure um servidor de DNS com o BIND no seu server linux e coloque o DNS dos clientes como o IP do seu servidor.

Qualquer coisa da um toke ai!...

:mrgreen:

3. hmmmm... então no linux não tem como simplesmente compartilhar a conexão? pensei que fosse issu que eu estivesse fazendo! :roll:

gateway e nameserver dos clientes estão configurados como o ip do meu server já!

escrevi proxy simples querendo dizer compartilhar internet.. até onde eu procurei na net disseram que tinha como fazer sem o squid

4. E tem sim amigo tem como vc compartilhar a internet sem fazer um proxy.

Se vc quiser somente compartilhar a internet vc nw precisa necessariamente instalar um proxy no seu servidor.

Se vc quiser compartilhar a internet na sua rede, utilize em conjunto algum script de firewall p/ tornar seu server e seu compartilhamento mais seguro.

:-D

5. todos os tuto do mundo dizem que só é preciso fazer a configuração abaixo para compartilhar a conexão dsl/pppoe..

iptables --table nat --append POSTROUTING --out-interface ppp0 -j MASQUERADE
    iptables --append FORWARD --in-interface eth0 -j ACCEPT
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

ppp0 = configurado com pppoeconf
    eth0 = cabo ligado ao modem bridge (internet)
    eth1 = cabo ligado ao hub (rede interna)

Tópicos Similares

1. Proxy Simples Apenas De Paginas !!!
    Por jcmaster85 no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 27-05-2008, 11:00
  2. Proxy
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 02-02-2005, 18:15
  3. Estao buscando antes no proxy transparent?
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-07-2002, 01:09
  4. receitanet x proxy
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-06-2002, 14:16
  5. proxy automatico
    Por bauer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-05-2002, 19:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L