+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou montando um servidor aqui no telecentro da faculdade com o linux moobunto, mas não estou conseguindo compartilhar a internet para as maquinas que estão na rede, ja habilitei o repasse de pacotes ( echo 1> /proc/sys/net/ipv4/ip_forward), também ja determinei o rapasse no firewall ( iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE) e não funcionou.
    Se alguem ja passou por uma situação dessas porfavor poste como conseguiu resolver .

2. Nos dê alguma informacao da maquina, o que retorna o ifconfig? dns ta certinho? etc

Fico no aguardo!

3. [/quote]
    Citação Postado originalmente por jasonlinux
    Pessoal, estou montando um servidor aqui no telecentro da faculdade com o linux moobunto, mas não estou conseguindo compartilhar a internet para as maquinas que estão na rede, ja habilitei o repasse de pacotes ( echo 1> /proc/sys/net/ipv4/ip_forward), também ja determinei o rapasse no firewall ( iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE) e não funcionou.
    Se alguem ja passou por uma situação dessas porfavor poste como conseguiu resolver .
    Tenho internet no servidor, mas não nas maquinas que estão na rede, outra coisa as maquinas estão pingando o servidor sem nenhum problema, mas não estão conseguindo navegar na internet.

4. Citação Postado originalmente por jasonlinux
    Citação Postado originalmente por jasonlinux
    Pessoal, estou montando um servidor aqui no telecentro da faculdade com o linux moobunto, mas não estou conseguindo compartilhar a internet para as maquinas que estão na rede, ja habilitei o repasse de pacotes ( echo 1> /proc/sys/net/ipv4/ip_forward), também ja determinei o rapasse no firewall ( iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE) e não funcionou.
    Tenho internet no servidor, mas não nas maquinas que estão na rede, outra coisa as maquinas estão pingando o servidor sem nenhum problema, mas não estão conseguindo navegar na internet.
    [/quote]

Pessoal ja resolvi o problema, valeu pela a ajuda

5. Disponha amigo, parabens por correr atras da solucao e nao simplesmente esperar!
    Karma pra voce

Tópicos Similares

1. Erro ao compartilhar internet no squid
    Por jansayd no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 04-09-2009, 10:09
  2. compartilhar internet no debian
    Por jhonnybravo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 21-03-2006, 10:09
  3. como compartilhar internet no freeBSD 5.1?
    Por mcyberx no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 12
    Último Post: 10-05-2005, 18:10
  4. Compartilhar internet no Conectiva 6 URGENTE
    Por vivaldorf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-02-2005, 18:13
  5. Compartilhar internet no Debian 3.0 Urgente
    Por vivaldorf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-06-2004, 19:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L