Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos... estou usando uma Ubiquite SR2 como AP bridge no MK, estou tendo o seguite problema:

Em horários de pico quando há em torno de 25 clientes simuntaneos meus pings ficam muito altos e muitas vezes acontece a perda... tinha este mesmo problema quando usava um AP Senao, entao troquei por essa estrutura ''MK+Ubiquite, achava que iria resolver meus problemas, porem nao resolveu, alguem sabe me dizer o que pode está ocasionando isso??? :?

O sinal de meus clientes fica entre -56dbm e -80dbm.

será que pode ser a configuraçao da Ubiquite?
    será que pode ser a verçao do MK que estou usando?
    Será que é o ambiente poluido?
    O que será é a pergunta????

Agradeço pela colaboraçao de vcs...

2. Olá William. Tenho esta dupla na minha melhor célular com 30 clientes e links de 128k para cada clientes. Funciona muito bem. Mas no seu caso como relata, os problemas como aconetecem em horário de pico é interessante vc verificar se os controles de download (no seu servidor) e upload na ponta do cliente estão sendo feitos. Verifique também se o controle de p2p e vírus na sua nuvem wireless. Seja criterioso no controle de banda respeitando os limites da tecnologia 802.11B. Use o recurso do mikrotik para verificar as frequencias mais usadas perto do Ap ; gere gráficos de seus clientes para verificar se algum deles não está usando mais do que devia e um outro item importantíssimo que vc não falou no seu relato é o tipo e marca de antena que vc está usando com esta placa. Prefira as setoriais, no meu caso uso duas hyperlinks de 14dbi. Espero ter ajudado, verifique estes itens e me avise, pois ai posso ir lhe dando mais algumas dicas.
    Delorto.

3. Olá amigo, olha aqui uso uma antena omni de 15 dbi da hyperlink HG2415U-PRÓ, porem como vc falou nao uso nenhuma regra pra controle de P2P e nem para virus...

quando faço o meu controle de banda via hostpot ou PPPoE ele nao controla a velocidade de up e donw dos clientes que está fazando P2P?

ao meu ver penso que sim, alguem me tira esta duvida...

4. Veja só William, o controle de upload do cliente vc faz na ponta do cliente (vc usa o que na ponta do cliente? Placa no windows ? Server Linux? ou bridge cliente,tipo kodama,ovislink?) e o de download no servidor Nat.

5. o controle de banda é todo feito no meu servidor, nos clientes uso placas PCI diversas e radios ovislink.

Tópicos Similares

1. Ubiquit sr2 e sr5 e adaptadores PCI
    Por sergio no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 03-05-2008, 09:16
  2. configurando o ubiquit sr2
    Por kraddv no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-08-2007, 06:50
  3. Respostas: 4
    Último Post: 05-10-2006, 08:02
  4. Respostas: 7