+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Para a Galera que Usa AP2000

    E ai pessoal que usa o ap2000, estou com a seguinte duvida como vcs estao fazendo o controle de MAC nele, pq toda vez que cadastra um cliente tem que reiniciar ele ai derruba td mundo, outra coisa nao tenho intencao de tirar o controle de mac dele pq acho que da uma seguranca a mais, a duvida eh a seguinte tem como agendar esse reboot dele tipow durante o dia eu vou fazendo as alteracoes a lah pelas 00:00 ele da um reboot para atualizar...
    Gostaria de saber a esperiencia de vcs com ele nessa parte...

    Grato

    Douglas Santos

  2. #2
    tandrade
    Visitante

    Padrão Re: Para a Galera que Usa AP2000

    Não utilizo o controle de MAC nos meus APs mas sim no LINUX que faz o roteador. Caso vc deseje utilizar o controle dele acho preferível você utilizar a autenticação de MAC via radius tornando desnecessário o reboot do AP. vc pode utilizar tbm o comando reboot via telnet, nele vc especifica o tempo para o reboot em segundos mas agendamento propriamente dito não tem.

    sds
    Thiago Andrade



  3. #3

    Padrão Re: Para a Galera que Usa AP2000

    talvez via snmp dê pra fazer um reboot ..

    use o snmpwalk pra pegar os mibs.. e veja se tem algum pra reboot ..




  4. #4

    Padrão Re: Para a Galera que Usa AP2000

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    talvez via snmp dê pra fazer um reboot ..

    use o snmpwalk pra pegar os mibs.. e veja se tem algum pra reboot ..


    apareceu varias mibs mais como identificar se tem alguma de reboot??





  5. #5
    arthursena
    Visitante

    Padrão Re: Para a Galera que Usa AP2000

    Cara, se vc faz o controle de MAC direto na AP-2000 com certeza vai ser preciso rebootar...se não feito isso o ap n consegue add o MAC em suas configurações!

    =/

  6. #6

    Padrão Re: Para a Galera que Usa AP2000

    Citação Postado originalmente por arthursena
    Cara, se vc faz o controle de MAC direto na AP-2000 com certeza vai ser preciso rebootar...se não feito isso o ap n consegue add o MAC em suas configurações!

    =/
    tipow eu nao ligo de rebotar ele no quero agendar isso por ex: todo dias as 00:00
    entendeu??



  7. #7

    Padrão Re: Para a Galera que Usa AP2000

    tipo..

    com autenticação via RADIUS vc consegue cadastrar um MAC no mysql por ex.. e a bridge LER..

    eu uso isso aqui.. funciona tranquilo !!!