Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

fagundao
    Amigos,

Tenho uma VPN instalada e funcionando - utilizo o OpenVPN, mas meu problema é o seguinte:
    Hoje um usuario de consegue fazer uma conexão sem problemas com o meu servidor e recebe um IP da minha rede interna quando ele acessa as maquinas da minha rede interna ele vem com o IP da VPN e quando acessa a Internet utiliza o IP do seu provedor.

Só que o IP que eu passo para ele na VPN é um IP valido portanto eu gostaria que ele acessace a internet a partir do IP que eu forneci e não pelo IP de seu provedor local.

Tem como eu fazer algum redirecionamento no cliente para que todo o trafego da maquina dele seja direcionado para a conexão vpn?

Assim quando ele acessace um site da web primeiro ele viria no meu servidor e entraria na minha rede local e sairia pelo meu gateway da erde interna para o site de destino.

Acredito que dessa forma ele teria acesso a Internet com o IP que eu forneci!!!

aguem pode me ajudar com isso??

Obrigado.

tandrade
    Você pode fornecer uma rota default para o cliente na configuração do OPENVPN, dentro do aquivo de configuração do cliente vc coloca
    route 0.0.0.0 0.0.0.0 <ip_do_gw_openvpn>
    Acho que isso deve resolver...

sds
    Thiago Andrade

3. Perdão Fagundão, mas vc quer que ele acesse a internet pela sua internet ???
    Desculpe-me a pergunta. Mas é que eu instalei o OpenVPN a cerca de uns 2 anos atrás, e deixei a internet da outra ponta para o uso da outra parte. Mas claro que defini os procedimentos desse local, com Squid, Firewall, etc.
    Eu estou instalando uma outra OpenVPN tem cerca de 2 dias e vou fazer do mesmo jeito.
    Não sei se isso te ajuda em alguma coisa. Eu não faço a menor questão que alguém acesse a internet da empresa onde já tem 30 máquinas penduradas. E colocar mais máquinas, ainda que remotamente, quando lá do outro lado tem uma internet funcionando. Eu coloquei as mesmas regras da matriz, lá na filial. E de cá, pelo Putty, vejo onde os usuários estão acessando. Estou sempre monitorando.
    Não estou questionando o que vc deseja fazer. Mas será que vale a pena você fazer o pessoal da parte remota usar a sua internet, quando lá já tem internet ?
    Desculpe-me se estou falando besteiras ....... :-)

4. Depende pssgyn.

Bom, se for pra implementar uma intranet, ae eu acho que pode ser váildo.
    Mas acessar a internet via VPN, eu já acho que a VPN já perde em segurança nesse ponto. Pois webservers geralmente são alvos de harckers e crakers e sua VPN e toda a rede interna estaria comprometida.

Era isso que vc queria saber fagundao ?

fagundao
    O que acontece e o seguinte, na instituição onde trabalho existe um range de IPs disponíveis e por ser uma intituição de pesquisa existem sites onde os usuarios so podem acessar com o ip da instituição. Portanto eu gostaria que na VPN eles acessacem os sitem com o ip que eu forneci, ou seja acessar a internet pela minha internet!

Consegui uma solução que acredito não ser a mais recomendada.

Eu crio uma rota para os sites que requerem esse tipo de verificação

route add 200.x.0.0 mask 255.255.0.0 gateway_da_vpn

mas dessa forma eu estou inserindo esses comandos no cliente, então depois que o cara conecta ele abre o prompt e digita isso no DOS para criar a rota, tentei colocar no arquivo de configuração do opnevpn, mas num deu certo!

Quanto a primeira resposta de adicionar o default gateway - se eu colocar o default gateway o gw da VPN o cliente perde o acesso com a internet.

Tópicos Similares

1. openvpn
    Por adenilosn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-06-2004, 04:45
  2. openvpn & named
    Por cantisan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-06-2004, 18:34
  3. OpenVPN
    Por pssgyn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3