+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão de quanto em quanto tempo vocês apaga o cache ?

    Galera estava com um problema aki sinistro , meu provedor estava estranho pacas, lento com o up muitoo alto, pensei ser virus nos clientes e resolvi monitorar e nada , bloquei todo mundo com 1 k e o problema continuava , agora são 04:30 da madrugada e resolvi apagar a cache do proxy e aparentemente o problema sumiu , você sempre apaga a cache do mk de vocês ? qual a frenquencia ? alguem sabe me explicar o q pode causar isso ? tenho um hd de 40gb só para cache de disco

  2. #2

    Padrão Re: de quanto em quanto tempo vocês apaga o cache ?

    Passa a screen da configuração do cache proxy...pode tá alguma coisa errada!
    Por exemplo, vc fez os calculos de memória em relação a quantidade de reserva no HD para o cache?!
    Tipo para cada 1GB de cache no HD vc tem que reservar no mínimo 15MB de mem RAM!

  3. #3

    Padrão Re: de quanto em quanto tempo vocês apaga o cache ?

    Citação Postado originalmente por kryseck
    Passa a screen da configuração do cache proxy...pode tá alguma coisa errada!
    Por exemplo, vc fez os calculos de memória em relação a quantidade de reserva no HD para o cache?!
    Tipo para cada 1GB de cache no HD vc tem que reservar no mínimo 15MB de mem RAM!
    É verdade, dessa forma pra você entender melhor ficaria assim ?

    Eu tenho 40 gigas de cache em HD,
    Logo para cada 1gb tem que ter 15 megas de RAM seria 40 gigas de HD X 15MB RAM = 600 megas de memória ram, no mínimo..
    Entendeu ?

    Abraços


  4. #4

    Padrão Re: de quanto em quanto tempo vocês apaga o cache ?

    Citação Postado originalmente por alamdias
    Citação Postado originalmente por kryseck
    Passa a screen da configuração do cache proxy...pode tá alguma coisa errada!
    Por exemplo, vc fez os calculos de memória em relação a quantidade de reserva no HD para o cache?!
    Tipo para cada 1GB de cache no HD vc tem que reservar no mínimo 15MB de mem RAM!
    É verdade, dessa forma pra você entender melhor ficaria assim ?

    Eu tenho 40 gigas de cache em HD,
    Logo para cada 1gb tem que ter 15 megas de RAM seria 40 gigas de HD X 15MB RAM = 600 megas de memória ram, no mínimo..
    Entendeu ?

    Abraços

    kara aproveitando o topico, uso proxy tb, tenho hd de 40gb e 512 de ram! minhas conf estao adequada pela qtd de memoria?????? fiquei com medo de aumentar e causar problemas

    Terminal vt102 detected, using multiline input mode
    [fabiano@MilleniumNet] > ip web-proxy print
    enabled: yes
    src-address: 192.168.0.0
    port: 3128
    hostname: "MilleniumNet"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "[email protected]"
    max-object-size: 4096KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: 1024000KiB
    max-ram-cache-size: unlimited
    status: running
    reserved-for-cache: 1024000KiB
    reserved-for-ram-cache: 379904KiB
    [fabiano@MilleniumNet] >


  5. #5

    Padrão Re: de quanto em quanto tempo vocês apaga o cache ?

    Citação Postado originalmente por Fabiano Jean Silva
    Citação Postado originalmente por alamdias
    Citação Postado originalmente por kryseck
    Passa a screen da configuração do cache proxy...pode tá alguma coisa errada!
    Por exemplo, vc fez os calculos de memória em relação a quantidade de reserva no HD para o cache?!
    Tipo para cada 1GB de cache no HD vc tem que reservar no mínimo 15MB de mem RAM!
    É verdade, dessa forma pra você entender melhor ficaria assim ?

    Eu tenho 40 gigas de cache em HD,
    Logo para cada 1gb tem que ter 15 megas de RAM seria 40 gigas de HD X 15MB RAM = 600 megas de memória ram, no mínimo..
    Entendeu ?

    Abraços

    kara aproveitando o topico, uso proxy tb, tenho hd de 40gb e 512 de ram! minhas conf estao adequada pela qtd de memoria?????? fiquei com medo de aumentar e causar problemas

    Terminal vt102 detected, using multiline input mode
    [fabiano@MilleniumNet] > ip web-proxy print
    enabled: yes
    src-address: 192.168.0.0
    port: 3128
    hostname: "MilleniumNet"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "[email protected]"
    max-object-size: 4096KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: 1024000KiB
    max-ram-cache-size: unlimited
    status: running
    reserved-for-cache: 1024000KiB
    reserved-for-ram-cache: 379904KiB
    [fabiano@MilleniumNet] >

    Olá

    Observe max-cache-size: 1024000KiB <<< é igual á 1 giga de cache em HD ok ? Como para cada GB de HD precisa de 15megas de ram, voce está dentro dos conformes.. Poderia aumentar para até uns 10gb's que seria igual em MB da RAM 150megas ! entendeu ?

    Pessoal, me corrija se eu estiver errado

    Abraços

  6. #6

    Padrão Re: de quanto em quanto tempo vocês apaga o cache ?

    Correto colega alamdias!

    Só lembrando q tmb tem q deixar uma sobra de no "mínimo" 64MB de RAM livre pro sistema, ou seja, se vc tem 10GB de cache HD seria ao menos necessário de RAM:
    (10 x 15) + 64 = 214
    Então 256MB suficientemente bom para ter o mikrotik rodando com proxy cache de 10GB no HD!
    Alguém discorda?!
    Por favor falem se eu estiver enganado!

  7. #7

    Padrão Re: de quanto em quanto tempo vocês apaga o cache ?

    Citação Postado originalmente por kryseck
    Correto colega alamdias!

    Só lembrando q tmb tem q deixar uma sobra de no "mínimo" 64MB de RAM livre pro sistema, ou seja, se vc tem 10GB de cache HD seria ao menos necessário de RAM:
    (10 x 15) + 64 = 214
    Então 256MB suficientemente bom para ter o mikrotik rodando com proxy cache de 10GB no HD!
    Alguém discorda?!
    Por favor falem se eu estiver enganado!
    Por mim tá corretissimo.. a conta é essa

    Eu to testanto um com 6gigas de hd, logo 6 x 15 = 90 de ram + 64 do sistema.. eu to usando 196 hehehehe.. na beirola


    Abraços