Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou usando no meu mk autenticacao por hotspot, o cliente so conecta se bater ip, mac, usuario e senha, e dois usuarios nao conectam simultaneos.

Mais mesmo assim descobri que tem pessoas que combinam com alguns usuarios que nao usam a conexao a noite para usar a mesma combinacao de configuracao dele.

Tem como fazer algum tipo de autenticacao que verifique algum arquivo dentro do pc do usuario, alguma coisa que so possa ter no pc dele?

Ouvi falar em freeradius, alguem sabe se ele faz algo parecido com isso?

2. Cara, na minha opinião única forma é você conseguir fazer algum autenticador automático, tipo um programinha que faz a autenticação no hot-spot automaticamente, e instala ele no computador do cliente. Ai você não precisaria mais "abrir" a senha de autenticação para o cliente, e ele então não poderia compartilhá-la.

eduardoria
    Mas o cara ta clonando o mac tb?

4. sim eles clonam o mac,

estou pensando aqui no que o amigo roneyeduardo falou, eu posso desenvolver um programinha para autenticar e para instalar esse programinha eu preciso liberar ele com um serial, ou alguma coisa do tipo.

mais alguem ja fez isso alguma vez?, aonde eu encontro algo na internet para fazer essa interacao com o mk?

5. tipo, sua autenticação tá show, tá no limite (usuário x senha x mac x ip). O problema agora está na DESONESTIDADE de seus clientes, que compartilham a senha de autenticação com terceiros. Só falta agora vc eliminar essa brecha. A única forma, que vai se encaixar no seu esquema de segurança, é desenvolver alguma aplicativo que possa requisitar automaticamente sua página de autenticação do Hot-Spot e enviar os dados de login e senha automaticamente. pra deixar mais seguro isso, você coloca o usuário e senha no próprio binário, e faz um esquema de LICENCA ou SERIAL KEY pra que o software possa ser usado na mákina.

É complicado, mas é o que falta pra sua autenticação ficar "quase" inviolável. Digo quase porque se eu achar que existe alguma coisa 100% segura é melhor eu sair do ramo!! Vlw...Ah, podemos aproveitar e começar a pensar num desenvolvimento comunitário...que tal?

Tópicos Similares

1. WPA-2 AES Mais segurança
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 24-04-2008, 13:40
  2. Mais seguranca no ssh? (Resolvido)
    Por Gbraga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 24-07-2006, 19:26
  3. Mais Segurança no meu radio
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 4