Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. É o seguinte,

    To perdido e cansado já, eu confesso.. to com a grana, empresa que vou me franquiar por causa do SCM, todos os contratos analisados por advogados etc.. tudo certo..

    Mas o que falta, tem até cliente em fila de espera já ??

    O link.. o que fazer ? Eu penso em, para atender pelo menos 50 clientes de inicio:

    Um Embratel Frame Relay de 512Kbits
    Um ADSL para ajudar de uns 4 megas ou 8(sei que não pode, mas fazer o que ???)

    OU então um RAGIO para donwloads etc....

    O que fariam ? Não posso começar de cara com um link de 2.000 reais! To quase desistindo da idéia e isso seria uma derrota para mim, que sempre batalhei atrás de meus objetivos, exemplo da empresa de informática que tenho hoje, á 6 anos.

    Sei de toda necessidade aqui da região, das reclamações do atendimento da Telemar etc.. mas nesse país é difícil até ganhar dinheiro, a não ser que vc tenha dinheiro, mas daí nem precisaria pensar em abrir provedor !!

    E nem venham com esse assuntos de que a Telemar vai abaixar o valor do link. Vocês acham que ela vai ajudar os concorrentes dela ? se fosse Embratel, até vai, pois ela não vende ADSL etc.. para usuário doméstico.. a tendência é ela subir mais ainda..

    Me ajudem pois to desanimado e triste :-(

    t+

  2. Mete esse frame relay de 512 pra navegação, email, dns... e bota o adsl de 8 mb pra p2p.. e pronto... comecei de brincadeira em fev/2004 com um frame de 512, com garantia de banda de 50%.. Daí subi pra 1 mega, agora 2 mb e instalei hj um PPP de 2 mb... e assim segue o baile!



  3. A palavra ja diz tudo, comecar.... nao vejo nescessidade de vc contratar um link alto.. faca uma pespequitiva de crescimento... e comece com um link que vc possa pagar.. solicite proposta de upgrade e peca um prazo maior na validade da proposta.. sinceramente esse consultores sao meios loucos... documente e guarde os acerto que vc fechar com o consultor pois as vezes o que o povo te passa nao e o que vem na fatura e vc tem que provar, eu sempre tenho problemas quando atualizo meu link e como sempre tenho que provar que o valor que fechei ja estou no terceiro.. e nda muda.
    Monte toda a sua estrutura deixe o link por ultimo, faca teste, teste... nao e nda bom comecar a prestar um servico com deficiencia se possivel contrate uma pessoa com mais experiencia para te orientar no inicio...

    Seja bem vindo ao clube dos madrugas

  4. pode crer.. mas nem vai ser o caso de contratar alguém... saco de linux, servers windows etc.. to no ramo tem tempo.. foi mais um desabafo.. mas agora já me animei novamente..

    E outra.. estava olhando contrato do velox EMPRESARIAL e tem uma cláusula que diz que o velox pode ser utilizando para ofertas de serviços... leiam na íntegra

    Item 2.9
    A conexão do VELOX com outros serviços de telecomunicações, bem como A OFERTA DE QUAISQUER SERVIÇOS utilizando o VELOX como suporte, deverá ser realizada de acordo com a regulamentação de telecomunicações (LGT).

    Dessa forma, penso eu que no plano comercial, eu posso sim utilizar com fonte de renda e ofertar meus serviços, usando o VELOX como adicional no meu provedor, sem que eles me encham o saco, correto..

    Só que o item 2.12 diz ao contrário :

    ITEM 2.12 -A prestação do serviço de VELOX é de natureza individual, ficando o ASSINANTE ciente que não poderá oferecer, ceder ou disponibilizar o serviço, a qualquer título, bem como utilizá-lo como meio de prestação de serviços onerosos ou gratuitos a terceiros.

    Porém, segundo meu irmão que é advogado, isso é uma contradição dentro do mesmo contrato, ela decide, ou permite o uso de acordo com a LGT ou ANATEL sej ao diabo que for, ou ela proíbe, agora ele está estudando com a equipe dele como fazer cair o contrato, caso de zebra.

    Abraços

    Alam.. e definitavamente.. VOU COMEÇAR assim que sair a papelada da franquia e as torres estiverem licensiadas e autorizadas.. abraços.
    Abraços

    Alam Dias



  5. #5
    eduardoria
    Concordo com os caras ai, use um frame, mesmo q nao seja grande (se bem que 512 pra 50 clientes é bem tranquilo) e poe um adsl pra dar uma força, pelo menos se da problema em um dos dois vc fica nao fica na mão. A anatel ja esteve aqui e exigem q tenha um link profissional (frame relay embratel no meu caso) mas não fizeram objeção qto ao adsl (o modem tava do lado do router da embratel, mas eles nem comentaram nada. Como ja disse, o que interessa pra eles é documentação em ordem e equipamentos homologados. Eles vendo tudo organizado não tem enrosco






Tópicos Similares

  1. Preciso de Algumas Dicas e ajudas de Vcs Amigos ! ! ! !
    Por Giovane no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 01-02-2011, 10:10
  2. preciso do conselho de vcs
    Por schramm no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 26-11-2007, 07:14
  3. Galera, preciso da ajuda de vcs.
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-12-2006, 08:27
  4. Squid / Bloqueio / Paginas / Preciso Muito da ajuda de vcs!
    Por rammaciel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-06-2005, 22:46
  5. Preciso da ajuda de vc´s.
    Por paulofreire no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-03-2003, 14:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L