+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, instalei um servidor samba apenas para compartilhas pastas na rede.

Mas não consigo alterar o nome do servidor na rede para facilitar o acesso. Por exemplo, quando eu mapeio as pastas dos usuários nos clientes, ao invés de aparecer o nome do servidor aparece um nome enorme como: "usuario em Samba 3.0.20-40-Suse (192.168.0.37) (z"
    ou seja, aparece a versão do Samba e o IP do servidor, fica horrível.

apenas para constar , já coloquei a linha "netbios name = dados" no arquivo smb.conf. Mas na hora de mapear a pasta do usuário aparece aquele nome enorme.

Alguém pode me ajudar?

2. Parece uma pergunta meio idiota, mas tu reiniciou o serviço depois que você fez isso? Às vezes pode acontecer também de um servidor Samba que está agindo como um servidor WINS não atualizar as entradas em seu arquivo. Cheque o arquivo wins.dat que pode ser encontrado com o seguinte comando:

Código :
    # find /usr -name wins.dat ; find /var -name wins.dat

Faça um backup, apague-o e reinicie o serviço do SAMBA.

Abraços!

mhp
    Procure pela diretiva "server string", na seção [global] do arquivo smb.conf, mude o valor p/ o nome que preferir e reinicie o Samba.

4. Galera, é aí que eu achei interessante os comentários sobre padronização no Linux. O SuSE é fantástico. Mas para nós administradores, o SuSE nos dá as vezes cada nó.
    Acho legal as distros Linux em que, para quem administra um servidor ou desktop, o sistema operacional está nas mãos de nós meros administradores.
    Sem querer aqui criticar o SuSE .............É uma distro e tanto ..............
    Mas sem polemizar o SuSE, por favor ............... :-(

5. Concordo plenamento com vc em relação a padronização do Linux meu amigo.

bom...voltando ao meu problema, já tentei usar essa opção de "server string" tmb

mas não deu certo
    continuo tentando

abraço

Tópicos Similares

1. Ssh do mikrotik para um servidor na rede.
    Por dlabreu no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 09-06-2013, 12:14
  2. Configuração do nome da maquiina na rede?
    Por dineivicente no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 07-11-2005, 09:09
  3. Nome do Servidor
    Por informaticaMB no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-06-2004, 08:40
  4. bloqueando o cancelamento do logon na rede
    Por linuxfull no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 01-04-2004, 09:06
  5. Respostas: 5