Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. galera o seguinte eu já fiz 500 tentativas e recorro agora a vossa experiência, tavelz seja um pepino nativo do squid mais é o seguinte tenho um p4 2.8 sata2 200gb 1gb de ram, que roda o squid. pois bem os parametros que são relevantes a essa questão é
    a memoria max. que coloquei para o squid

cache_mem 90 MB (tava usando inicialmente 400mb olha onde cheguei no depespero dos testes)

cache_replacement_policy heap LFUDA
    memory_replacement_policy heap GDSF

cache_dir diskd /etc/squid/cache/cache1 50096 16 256 Q1=64 Q2=72
    (ja tentei no desespero até com ufs)

meu panorama é o seguinte acesso dessa proxy é feito por umas 180.. 200 maquinas,
    o squid consome TODA A MEMORIA DO MEU COMPUTADOR ATÉ O ULTIMO MEGA (fidaputá hehe) não importa o que eu faça ele vai pegando conforme vai achendo o cache... ou seja meu cache vai ateh 700mb até da pau...

o que eu acho mais engraçado e que se eu desabilitar o squid o consumo de memoria fica no extremo ainda.. (***com o squid desligado***) ae eu vo lah e do o comando rm -rf dir /etc/squid/cache/cache1 meu servidor fica com 800mb de memoria livre instantanemente!!! que raio eh isso?!?!! alguem tem uma explicação lógica pra essa sacanagem do squid???? hehehehe

2. exatamente.

o cache_mem NAO limita a memoria que o squid vai consumir, ele limita apenas quanto de espaço na ram o squid pode USAR para armazer os objetos "HOT"...

para resolver isso.. voce tem 3 opções

primeira (recomendada)
    colocar no minimo 2gb de ram no minimo !!!

segunda:
    o squid, usando heap, consome cerca de 12mb de ram por cada GB de cache.. para diminuir o consumo da ram.. vc pode diminuir o tamanho do cache_dir !!!

terceira:
    nao usar a politica heap, usar a lru ... (nao recomendo)

3. esqueci de um detalhe:

o squid consome +-12 a 20 mb de ram para cada GB de cache em plataforma 64Bits e
    +-10 a 15 mb de ram para cada GB de cache em plataforma 32Bits

essa "notação" é +- isso ai.. depende muito do seu "ambiente".. :P

4. mais alexandre.. estou usando o heap ali como viu.. mais meu cache chega no max aos 700mb e consome toda minha memoria como se fosse 1/1 entende? 1mb na cache por 1 na memoria sera que errei algo? nem de perto da os 15mb de ram pra cada gb da memoria

5. vc tem 50gb no cache_dir !!

abaixa pra 10gb e faça um teste

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 20-07-2011, 10:58
  2. Copiar arquivos pra dentro da iso !
    Por deivisonmoraes no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 14-06-2011, 06:22
  3. squid - configuracao com dois parent cache
    Por brito_b no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-07-2005, 11:14
  4. Squid não controla tamanho do Cache...
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-01-2005, 08:44
  5. Configurar o Squid para não gerar o cache
    Por webluc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-10-2003, 16:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L