+ Responder ao Tópico



  1. #1
    leo_mineiro
    Visitante

    Padrão Mostrar url de frame em PHP

    Boa tarde galera,

    Por favor, alguém sabe como faço para mostrar a url de um frame em outro frame?

    Pra ser mais claro é o seguinte: eu queria que em um frame exibisse algo do tipo $_SERVER['php_shelf'] mas que o endereço retornado fosse de uma outra frame, e não da atual...

    Valew

  2. #2

    Padrão Re: Mostrar url de frame em PHP

    use variaveis, seja mais claro... nao entendi mto bem.. :wink:

  3. #3
    leo_mineiro
    Visitante

    Padrão Re: Mostrar url de frame em PHP

    djhulk,

    Por favor, eu gostaria de fazer algo mais ou menos assim:

    <script>
    var new_window = window.open("hello.html","html_name","width=200,height=200");
    </script>

    <?

    //aqui eu gostaria de exibir a url da pop-up que acabei de abrir acima
    //eu imaginei que existisse uma variável tipo a php_self para isso
    //tanto faz se for em php ou javascript...

    echo "URL: $_SERVER['php_shelf'] \n<br>";

    //no caso do echo acima ele mostra a url da página atual, e não da popup

    //em javascript poderia ser assim
    // <script>alert(window.location);</script>
    //mas tb só mostra a url da página atual...

    ?>

    Valeu

  4. #4

    Padrão Re: Mostrar url de frame em PHP

    Boa tarde Leo,

    a URL seria hello.html ?

    Código :
    $link = "hello.html";

    :? :wink:



  5. #5
    leo_mineiro
    Visitante

    Padrão Re: Mostrar url de frame em PHP

    Fala djhulk,

    Então cara, esse hello.html seria a pop-up que eu irei abrir, porém dentro do código eu usarei essa janela (como target) para a ação de um formulário.... Essa ação desse formulário vai ser em um outro site meu. O que eu queria mesmo é, depois que ocorrer essa ação, eu dar um comando que mostre a url dessa popup.

    Valeu

  6. #6

    Padrão Re: Mostrar url de frame em PHP

    cara... assim nao to conseguindo capita oq vc quer, mas faz o seguinte armazena tudo em variavel.. ou num banco de dados temp. mesmo.. depois recupera. Tenta monta isso na cabeça... :lol:

  7. #7
    leo_mineiro
    Visitante

    Padrão Re: Mostrar url de frame em PHP

    Valeu djhulk pela força (pela boa vontade tb) ...

    Na verdade das verdades mais verdadeiramente sincera (nossa), eu queria fazer esse aplicativo, no caso, a janela que eu abro, a tal da hello.html, é uma página em branco.
    Depois disso, eu tenho um form na minha página, que, dependendo da boa vontade dele, ele vai dar a action em uma url de outro domínio meu, porém o target desse form é a tal da pop-up hello.html.
    Ae que o bixo ta pegando..... tudo acima ta funcionando beleza, mas eu gostaria de saber qual a url que está na hello.html, pois ela é só um target para o form que ta na index.
    Tipo, eu pensei assim, pode ser que tenha outros meios mais fáceis de fazer isso, mas eu não to conseguindo sair do lugar.....

    Obrigado outra vez!

  8. #8

    Padrão Re: Mostrar url de frame em PHP

    axo q agora to te entendendo velho... :lol:, caraca nao é facil faze isso, primeiro deixa eu te pergunta... tem q ser assim ? nao tem outro geito ?

    Você pode faze o seguinte... o hello.html tem q fica atualizando a cada 1 seg.
    Se a variavel $link do hello.html foi alterada pelo index.html ela vai se alterada no hello.html tmb. saco ?

    sera q era isso ?

  9. #9
    leo_mineiro
    Visitante

    Padrão Re: Mostrar url de frame em PHP

    Fala djhulk,

    Então cara, pode ser sim! E essa variável link, por favor, como funciona?

    Valeu

  10. #10

    Padrão Re: Mostrar url de frame em PHP

    Citação Postado originalmente por leo_mineiro
    Fala djhulk,

    Então cara, pode ser sim! E essa variável link, por favor, como funciona?

    Valeu
    entao, axo q fica mais facil o seguinte, vc armazena esse link nu banco, (temporariamente)
    Quando qualquer outra pagina alterar o conteudo da tabela do banco, como ali no hello.html vai estar atualizando vai sempre mostra o resultado atual.

    por exemplo:

    se na pagina form.htm tenho um action para grava.php
    o que eu quero mostrar em hello.html, eu gravo no banco.

    t+

    t+

  11. #11
    leo_mineiro
    Visitante

    Padrão Re: Mostrar url de frame em PHP

    Fala djhulk...

    Valeu denovo cara! Então, a sua idéia é muito boa, pena que não funciona pq a página que eu dar a action eu já não consigo colocar um código php nela pra poder gravar no banco....
    Infelizmente acho que isso ta muito difícil, pq não tem (pelo menos não achei ainda) uma variável php ou algum método javascript que me retorne isso.
    Imagine só se tivesse algo do tipo: echo "$_SERVER['php_target_hello']"; ou então um alert (hello.window.location);

    Valeu ae djhulk

  12. #12

    Padrão Re: Mostrar url de frame em PHP

    Citação Postado originalmente por leo_mineiro
    Fala djhulk...

    Valeu denovo cara! Então, a sua idéia é muito boa, pena que não funciona pq a página que eu dar a action eu já não consigo colocar um código php nela pra poder gravar no banco....
    Infelizmente acho que isso ta muito difícil, pq não tem (pelo menos não achei ainda) uma variável php ou algum método javascript que me retorne isso.
    Imagine só se tivesse algo do tipo: echo "$_SERVER['php_target_hello']"; ou então um alert (hello.window.location);

    Valeu ae djhulk
    poise cara.. tmb nao sei, tais com um baita pipino ai. :-P
    minhas forças se acabaram... até :lol:

  13. #13
    leo_mineiro
    Visitante

    Padrão Re: Mostrar url de frame em PHP

    hahaha

    Valeu ae djhulk... aqueles caras, acho que vo deixar assim mesmo hahaha. Qualquer coisa se eu descobrir eu te aviso.

    Falow