Boa tarde a todos......Alguem ja fez algum script que faça a limpeza do cache altomaticamente ???? assim como e feito para o mikrotik reiniciar automaticamente ... se alguem ja fez alguma configuração assim !!! poste pr agente !!! um abraço
Boa tarde a todos......Alguem ja fez algum script que faça a limpeza do cache altomaticamente ???? assim como e feito para o mikrotik reiniciar automaticamente ... se alguem ja fez alguma configuração assim !!! poste pr agente !!! um abraço
cria o script...
name="Clear-Cahe" owner="admin"
policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox,password
last-started=aug/31/2006 00:00:00 run-count=1
source=/ip web-proxy clear-cache
agenda ele
NAME ON-EVENT START-DATE START-TIME INTERVAL RUN-COUNT
Clear-Cache Clear-Cache apr/06/2006 00:00:00 1w 1
diz o pessoal ae q funga executar o comando pra limpa cache...mas naum sei..pois ele no momento em q vc executa ele lhe pergunta se vc quer ou naum limpar o cache..mas dizem q no script ele executa sem pedir...
soh testando ae pra saber...ehhehe
flws...até...
Valeu Mr.dom ... vou implementar e vou postar aqui o resultado !!!! um abraço
Mr.dom eu fiz o script ... porem ele fica acumulando em ( run count ) e nao faz nada !!! alguma coisa no script nao esta correto !!! valeu
antes de limpar o cache vc tem que parar ele! e eu aconselho fazer um script pra disabilita a regra de redirecionamento do trafego no firewall!
/ip firewall nat disable=(numero da regra de redirecionamento)
/ip web-proxy set enable=no
dae sim manda limpa!
Valeu pela contribuiçao KILDER ... vo implementar e testar !!! depois posto aqui novamente ... se alguem tiver mais alguma maneira de fazer !!! poste ai !! um abraço !!
Boa trde gente !! eu fiz 3 scripts ... 1 - para parar o cache ....1 - para limpar o cache e outro para inicializar o cache novamente.....
se eu mandar executar o script indidualmente todos funcionam diretinho ...
porem se eu programar no SCHEDULER ... ele so faz 2 processos ... ele para o cache ...... ele limpa o cache ..... mas ele nao abilita o cache novamente !!!
scripts
1 - STOPCACHE - /ip web-proxy set enable=no
2 - CLEARCACHE - /ip web-proxy clear-cache ( 2 min depois de parar )
3 - RUNCACHE - /ip web-proxy set enable=yes ( 2 min depois d elimpar )
se alguem tiver alguma sugestao boa ai !! estamos na espera !!!
qual o tamanho do hd do cache?
pq dois minutos dependendo nao da tempo pra ele limpar!
pq ele fica limpando e jah vem o script pra habilita ele..
dae ele nao vai inicia!
beleza kilder .... eu tbm tinha pensado nisso !!! porem ele conclui a limpeza e volta para STOPED ....
o hd tem 10gb .. porem o tamnaho do cache ainda e pequeno !! e so pra bancada !! algo em torno de 5 mb.... um abraço ....
Alguém conseguiu achar a solução para o proglema?Postado originalmente por dumer99