Pessoal, estou precisando fazer um PtP onde possui uma distancia de 3,3 km..
Mas o problema q próximo ao ponte de destino (uns 800 mt) possui uns prédios q vai barrar quase q na ponta dele..
com isso nao consigo ter visada.. fora q o terreno nao é plano..
Comprei as antenas da Zirok Wll 60 e placa AG530..
Estou pensando em fazer em 5.8.. Ponto (A) tem mais ou menos uns 15mts de altura e o Ponto (B) uns 9mts..
Como essa ligação estou fazendo em São Paulo, tem muitos prédios.. e por incrivel q parece só servem para atrapalhar.. tentei negociar com os sindicos de prédios para colocar as antenas.. ficam numa putaria só.. com tal da assembleia e tudo mais.. e outros ja falam (NAO) na lata..
não sei mais o q fazer.. será q consigo ligar com essas informações q passei para vcs.. já q nao consigo um prédio maior??
Algém já passou por por uma situação parecida?? o q vcs me aconselham??
Obs.. como sou novo na parte de provedor.. ainda nao tenho muitos equipamentos como GPS e tudo mais.. ficaria muito grato se alguém pudesse me dar uma dica de como fazer os alinhamentos das antenas.. o máximo q tenho é um Laptop mas nao tenho cartão wifi, estava pensando de liga-lo com RJ45 no MK e ir medindo as frequencias.. Existe algum outro meio mais eficiente já q nao tenho muitas opções??
Desde já agradeço a todos..
qualquer ajuda vai ser muito bem vinda..
Abraços..