+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nâo consigo encontrar documentação

    Olá pessoal!
    tenho um amigo que esta com problema e me pediu para ajuda-lo ele precisa instalar um servidor com o telnet e a distribuição que o mandaram usar foi o suse 10.1.
    estou com dificuldades para encontrar documentação para instalar o telnet no suse, é a primeira vez que uso essa distribuição, nem numca usei o telnet só aceitei fazer isso pois ele é um grande amigo meu e esta precisando do emprego.
    Se alguem poder me dar o ponta pé inicial para eu poder desenrolar esse problema eu fico muito grato!

  2. #2

    Padrão Re: nâo consigo encontrar documentação

    bem que êle merece continuar desempregado. Querer usar o telnet.. bem, não é da minha conta.

    O daemon telnetd é inicializado pelo inetd que é controlado pelo /etc/inetd.conf. Procure por êsse arquivo e descomente a linha do telnet.

    E, olhe, dizer que não encontrou documentação é mentira deslavada, não faça mais isso.

    http://techsolutions.hp.com/en/32650-90898/ch03s03.html


  3. #3

    Padrão Re: nâo consigo encontrar documentação

    Citação Postado originalmente por irado
    bem que êle merece continuar desempregado. Querer usar o telnet.. bem, não é da minha conta.

    O daemon telnetd é inicializado pelo inetd que é controlado pelo /etc/inetd.conf. Procure por êsse arquivo e descomente a linha do telnet.

    E, olhe, dizer que não encontrou documentação é mentira deslavada, não faça mais isso.

    http://techsolutions.hp.com/en/32650-90898/ch03s03.html

    É serio não é mentira eu nunca usei o telnet e nem o Suse por isso estou meio perdido e quando eu fico num mato sem cachorro fico meio cego.
    OBRIGADO!

  4. #4

    Padrão Re: nâo consigo encontrar documentação

    No Suse 10.1 existe esse arquivo?
    #/etc/inetd.conf
    pois ele não esta la, eu não o encontrei!
    Ele pode estar em outro diretorio com outro nome?

  5. #5

    Padrão Re: nâo consigo encontrar documentação

    é, vc tem razão PARCIAL (risos).. não está lá, o inetd.conf foi substituido pelo xinetd.conf (usado pelo xinetd). Então é o /etc/xinetd.conf que vc deve alterar e êsse aí.. é diferente vc vai ter que estudar mesmo (não é mais a minha distribuição, saí fora no 7.3).

    de qualquer forma:

    http://www.google.com/search?hl=en&l...td.conf+telnet

    vc vai ter que ler mesmo a documentação a respeito, pq eu não entendo do xinetd.conf, a sintaxe é bem diferente da usual em inetd.conf.
    mas aqui acho que vai direto ao ponto: http://www.unix.com/archive/index.php/t-13358.html

    qualquer coisa, volte que a galera taí pra quem se esforça


  6. #6

    Padrão Re: nâo consigo encontrar documentação

    Realmente, não dá pra falar que não encontrou documentação... mas enfim...

    Aqui no Focalinux tem uma documentação sobre o seu uso com o inetd. Realmente é melhor utilizar o xinetd ao inetd, mas as diferenças não são tão diferentes assim...

    Assim como o nosso companheiro irado, eu nunca usei, eu não uso e eu acho que eu nunca vou usar (Não posso dar certeza para não morder a língua) SuSE.

    But! Voltando à sua dúvida...

    Geralmente os arquivos do xinetd ficam distribuídos de forma diferente. No inetd, as configurações dos serviços ficavam todas dentro de um arquivo só, o quê não acontece no xinetd, onde as configurações dos serviços são separadas por arquivos, entretanto, é só trocar alguns "no's" para "yes" and you're good to go. Acredito que no pacote que a SuSE disponibiliza, ele já jogue o arquivo de configuração do telnet.

    Dúvida... por que telnet ao invés de SSH?


    Um abraço!

  7. #7

    Padrão Re: nâo consigo encontrar documentação

    Citação Postado originalmente por Stéfano
    Realmente, não dá pra falar que não encontrou documentação... mas enfim...

    Aqui no Focalinux tem uma documentação sobre o seu uso com o inetd. Realmente é melhor utilizar o xinetd ao inetd, mas as diferenças não são tão diferentes assim...

    Assim como o nosso companheiro irado, eu nunca usei, eu não uso e eu acho que eu nunca vou usar (Não posso dar certeza para não morder a língua) SuSE.

    But! Voltando à sua dúvida...

    Geralmente os arquivos do xinetd ficam distribuídos de forma diferente. No inetd, as configurações dos serviços ficavam todas dentro de um arquivo só, o quê não acontece no xinetd, onde as configurações dos serviços são separadas por arquivos, entretanto, é só trocar alguns "no's" para "yes" and you're good to go. Acredito que no pacote que a SuSE disponibiliza, ele já jogue o arquivo de configuração do telnet.

    Dúvida... por que telnet ao invés de SSH?


    Um abraço!
    É pq o programa da consercionaria funciona atravez do protocolo telnet e ele resaltou que o servidor teria que ser suse pois como ele disse que seria o sistema omologado