Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

hlds
    Tipo , qnd instalo via rpm tem o comandozin la p remover, mas qnd instalo via .bin p desinstalar, o certo eh via script unistall q vem nele ne? E qnd n vem este script? Ai tem q ser na mao msm ne? Existe um desinstalador p .bin?

disantos
    Olá hlds! De novo encontro contigo né rapaz!?Rs,pois é. Seja bem vindo, vou tentar responder à sua pergunta, ok?

Quanto à .bin não sei se exista alguma maneira de desinstalação. Mas pra qualquer forma de instalação, sempre uso o apt-get remove [o que tu quiser desinstalar]. É isso, espero ter ajudado rapaz!

Abraços!

3. Lembre-se que o APT, embora uma ferramenta que possa ser portada para qualquer distribuição, é mais comum nas baseadas em Debian, como Ubuntu, Kurumin, etc.

Arquivos .bin geralmente são binários auto-extraíveis (Como o JVM), independentes de distribuição. Geralmente esses pacotes possuem um script de desinstalação ou então apaga-se a pasta dele. Já leu o arquivo README ou o INSTALL do aplicativo em questão?

Abraços!

disantos
    Essa resposta serviu pra mim também!! Obrigado Stéfano pelo esclarecimento! =)

hlds
    no Fedora4 axo q o apt-get eh o yum, ele so n instala rpm n?

tipo e se ele n vier c script de unistall, dai alem d apagar a pasta base do programa, eu vo ter q sair apagando (se ele gravou) os arquivos espalhados fora dela, confere?

Tópicos Similares

1. Removendo programas
    Por asclows no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-03-2004, 09:33
  2. Instalação de Programas no Linux
    Por Policena no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 09-09-2002, 16:25
  3. Executar um programa perl em interface web
    Por ediguedes no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 10
    Último Post: 21-08-2002, 20:16
  4. Executar programa na inicialização do SUSE
    Por neurobashing no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-08-2002, 11:11
  5. executar programa na inicialização do linux!
    Por joe_fox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 15-08-2002, 21:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L