Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, tenho o seguinte desafio:

Tenho um servidor de internet com um link da Embratel e também o sistema de telefonia.
    E alguns clientes possuem Celulares.

Como eu faço para que quando acontecer algo especifico em meu servidor, eu possa enviar um alerta via SMS para o celular do cara?

Há algum serviço, como devo fazer?

2. Existem vários serviços que podem fazer isso hoje, mas o melhor que a galera utiliza é o Nagios. Ele é um pouco difícil de instalar, mas quebra um galho para qualquer administrador.

Abraços!

3. Eu conheço o nagios também, a última versão dele está no site www.nagios.org
    Inicialmente vc precisa ter o apache instalado e funcionando pois a instalação do nagios gera arquivos cgi's que serão usados em conjunto com o apache.
    Um amigo disponibilizou um artigo sobre nagios no site vivaolinux.com.br, se interessar a vc, dá uma olhada lá, tem duas partes e é bem interessante.
    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...php?codigo=595

Abs

4. Eu achei que o Nagios era somente para gerar gráficos, enfim, fazer uma boa administração... eu não vi esse recurso quando instalei ele a um tempo atras.!

5. Mas tem sim, mas o que eu entendi é que o nagios pode enviar uma notificação para o celular do administrador.
    Para clientes acho que não seria uma notificação de erro que seria enviada, mas acho que varia de caso pra caso...

abs

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 30-01-2017, 18:55
  2. Respostas: 0
    Último Post: 06-04-2016, 11:03
  3. Como fazer duas redes se comunicar ?
    Por maicomitalo no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 28-06-2013, 07:19
  4. Como fazer duas redes se comunicar
    Por maicomitalo no fórum Redes