+ Responder ao Tópico

1. fala povo!

percebi que meu dns interno está tentando resolver endereços externos.. e através do tcpdump percebi várias msg no estilo :
    16:06:15.004069 IP nome-do-meu-server.domain > AS-20144-has-not-REGISTERED-the-use-of-this-prefix.domain: 65420 PTR? 99.51.239.216.in-addr.arpa (44)

não estou hospedando nenhum site.. apenas os virtual hosts internos.. o que essas msg significam?

meu dns interno precisa vir antes do meu gateway/nameserver senão as paginas internas não abrem..

abraços...

2. Opa, opa...

Estou notando que está faltando um pouco de conceito aí... recomendo este link para que você se ilumine um pouco com a estrutura de servidores DNS no mundo...

Na verdade, existem três tipos de DNS. O DNS caching (Que é o seu caso), o master e o server. O primeiro só repassa as consultas para outros servidores, que são os que realmente delegam domínios. O segundo é o delegador principal de um domínio, onde ele mantém as informações sobre todos os hosts que compõem um domínio. Já o terceiro também delega, mas ele é simplesmente um replicado do servidor master.

Explicando por cima, claro... mais informações você pode encontrar no site da ISC, que é quem mantém o BIND, ou aqui nos nossos how-to's! =)

Abraços!

3. fala xstefanox! :P

pow... tem certeza que mandou o link certo?

bom.. então o que eu preciso fazer para ele deixar de ser caching? basta remover a referencia ao root.db ( " . " no named ) ?? pelo menos foi isso que eu entendi do que eu pesquisei.. deixar somente o meu-dominio.db e o reverso! é isso?
    uso o debian sarge..

abraços!

Tópicos Similares

1. DNS Interno funciona externo não
    Por SnipperBH no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-07-2008, 08:02
  2. (Bind) DNS interno e externo respondendo diferente
    Por osni_passos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-02-2008, 14:08
  3. DNS interno não resolve