+ Responder ao Tópico



  1. #1
    The_Learner
    Visitante

    Padrão Qmail x Hotmail

    Olá pessoal,

    Estou encontrando um problema bastante estranho.... O servidor de correio da empresa envia emails para todos os domínios (gmail, yahoo, etc...), mas para o hotmail nada. O que pode ser? :?

    As configurações estão todas certinhas (tcp.smtp, rcphosts e por aí vai...)

    Agradeço desde já qualquer ajuda

    Abs

  2. #2

    Padrão Re: Qmail x Hotmail

    The_learner, voce precisa saber qual a resposta do mx do hotmail para o seu servidor para solucionar o problema. Procure nos logs do qmail pela resposta do servidor e poste aqui.

    Seu servidor de email nao está listado em nenhuma blacklist ? (pesquise em http://www.dnsstuff.com/tools/ip4r.ch).
    O DNS Reverso do seu MX está funcionando OK ?

    Fabio K. Lima
    LPIC1/81913

  3. #3
    The_Learner
    Visitante

    Padrão Re: Qmail x Hotmail

    Fábio,

    Obrigado pela ajuda. Verifiquei o log do servidor e não encontrei nada em relação a resposta MX do hotmail.

    Verifiquei o black list e encontrei o servidor em algumas listas. ops:

    O nosso servidor tinha algumas condições que permitiam o relay. Muitas delas eu resolvi, mas tem duas condições que eu verifiquei no site http://www.truson.biz/services/spam_tester.php que eu não consigo tirar de jeito nenhum. Quando tentam enviar uma mensagem usando caracteres "%" ou "!" o servidor aceita. Tentei passar o patch badmailfrom, compilar o qmail-smtpd, mas não adiantou nada. Você saberia como eu posso resolver isso?

    Em relação ao DNS reverso meu servidor está pronto, mas eu não sabia que vou ter que entrar em contato com a Telemar para ela registrar. :-(

    Abs e mais uma vez obrigado,

    Urubatan Diogo

  4. #4

    Padrão Re: Qmail x Hotmail

    Há uns três meses, acredito eu, eu fiquei duas semanas sem conseguir enviar e-mails para o domínio hotmail.com por causa de um bloqueio implementado pela equipe deles, segundo um e-mail, onde só mensagens de zonas editadas há mais de uma semana seriam recebidos... o quê eu particularmente achei o cúmulo...

  5. #5
    The_Learner
    Visitante

    Padrão Re: Qmail x Hotmail

    Stéfano,

    O que seriam essas zonas editadas? :?

    Realmente tem coisas que só tio Bill faz para você! :-P

    Mas aproveitando, como eu poderia bloquear no qmail emails que não sejam com endereço padrão ([email protected]) e que contenham %, ! e outros caracteres estranhos?

    Agradecendo o seu comentário,

    Urubatan Diogo

  6. #6

    Padrão Re: Qmail x Hotmail

    Vamos explicar o caso mais à fundo...

    Aconteceu de eu levantar um servidor novo qmail, com um site e tudo lindo de morrer. Claro que eu tive que erguer também um servidor DNS utilizando o BIND para delegar o domínio do site novo.

    Pois bem, configurei tudo, domínio registrado no registro.br e tudo teoricamente estava funcionando bem (E realmente estava), exceto pelo fato que e-mails enviados aos servidores do Hotmail não chegavam aos seus destinatários. Enviei um e-mail para saber porque e eles me informaram isso.

  7. #7
    The_Learner
    Visitante

    Padrão Re: Qmail x Hotmail

    Os caras da MS são muito loucos!!

    Uns dos problemas que estou tendo aqui, mas tenho q resolver com a Telemar, é em relação ao DNS reverso aqui da empresa. Tenho que pedir a Telemar para cadastrar nos servidores dela, afim de que alguns sistemas de correio, que controlam através de resolução de nomes reversa, se o servidor existe mesmo.

    Pelo menos foi assim que eu entendi o problema. :-)

    Abs a todos,

    Urubatan

  8. #8

    Padrão Re: Qmail x Hotmail

    Yeah, isso também é necessário! =)

  9. #9

    Padrão Re: Qmail x Hotmail

    Também tenho problemas para enviar emails para @hotmail.com e @msn.com
    Algumas chegam e outras não.
    O maior problema e mais vergonhoso para eles acho que é o fato do sistema podre deles deixar passar muitos spams e ao mesmo tempo cortar muita mensagem valida.

    A Microlixosoft pensa assim: "Quem usa solução minha é gente, o resto é resto !"

    Lembro que fazia testes enviando emails para minha conta do hotmail e percebi que eles cortavam a mensagem por motivos idiotas como: o campo From não estar exatamente abaixo do campo Date do header, etc...

    Absurdo total !!! Agora essa de "zonas editadas há mais de uma semana" é novidade...
    ahahhaah impressionante...
    "É a M$ que sabe o que é melhor pra você" =)