+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enviar e-mail postfix

    Ola amigos do forum.

    Tenho meu server postfix rodando belezinha.
    Minha topologia é a seguinte, tenho a matriz e mais 5 filiais. Ambas as filiais se conectam na matriz atraves de vpn assim, para trabalharem no nosso sitema e para utilizarem os serviço de e-mail.
    Minha questão é o seguinte.
    Eu quero que uma pessoa possa enviar e receber email do meu dominio sem esta conectado na minha rede.
    Tipo assim quem esta fora da minha rede e eu configurar o outlook para enviar e receber email , eu só consegui receber mas não enviar.
    Quero resolver isto, deixar que envie email. como fazer?

  2. #2

    Padrão Re: Enviar e-mail postfix

    primeiro verifique os logs do seu server e o iptables.. seu dominio está ok na internet? já tentou telnet?

    abraços..

  3. #3

    Padrão Re: Enviar e-mail postfix

    Não sei se entendi muito bem... mas aco que vc precisa de um smtp autenticado!! é isso??

    mtec :? :-o :-P

  4. #4

    Padrão Re: Enviar e-mail postfix


    É assim:

    Quando meus usuarios das filiais esta conectado na matriz atraves da vpn, funciona tudo beleza envia e recebe e-mail.
    Só que tem um gerente da empresa na filial que não quer acessar a vpn na matriz para enviar e-mail.
    Meu postfix não esta deixadno enviar email se ele não tiver contado na amtriz, ocorre um erro.

  5. #5

    Padrão Re: Enviar e-mail postfix

    Ai amigos.

    Agora eu consegui enviar mensagem mas sometne para meu dominio, quando mando meu outlook enviar uma mensagem por exemplo para [email protected] ele ocorre este erro

    '[email protected]' em 06/09/2006 11:04
    554 <[email protected]>: Recipient address rejected: Relay access denied

    que erro é este? como faço para resolver?

    Alguma dica ?

    Obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Enviar e-mail postfix

    Citação Postado originalmente por rodrigomezetti
    Ai amigos.

    Agora eu consegui enviar mensagem mas sometne para meu dominio, quando mando meu outlook enviar uma mensagem por exemplo para [email protected] ele ocorre este erro

    '[email protected]' em 06/09/2006 11:04
    554 <[email protected]>: Recipient address rejected: Relay access denied

    que erro é este? como faço para resolver?

    Alguma dica ?

    Obrigado
    Teu problema é relay .....

    verique quem vc abilitou para fazer relay ...
    verifica tmb no CLIENTS_ACCESS e ACCESS,
    na pasta do postfix ...

    depois mapeia com o postmap /etc/postfix/access e etc ....

    falow ....