+ Responder ao Tópico



  1. O Google anunciou, que está oferecendo uma rede gratuita de acesso sem fio à Internet mantida pela empresa a todos os 72 mil moradores de Mountain View, Califórnia, bem como aos funcionários da prefeitura, visitantes e a mais de mil funcionários da Microsoft instalados no centro de pesquisa que a concorrente mantém na cidade.
    Não só os proprietários de laptops, mas usuários de qualquer outro aparelho ou telefone compatível com sinais WiFi podem simplesmente realizar uma busca em qualquer lugar da cidade que esteja coberto por redes sem fio e selecionar a opção "Google Wi-Fi". Assim que a página do browser aparece, surge a janela de conexão do Google. Os usuários de conexões sem fio dotados de contas de email, mensagens instantâneas ou páginas pessoais do Google podem assinar usando suas senhas atuais.

    Os que desejarem se manter anônimos podem criar um nome temporário de usuário e assinar via uma página genérica do Google que oferece informação sobre Mountain View e a região adjacente. O Google diz que o uso de seus serviços de busca e publicidade aumenta sempre que o uso da banda larga se difunde. Ao oferecer acesso sem fio nas residências, escritórios, escolas e em toda a cidade, o Google espera obter ainda mais benefícios econômicos.

    Chris Sacca, diretor de iniciativas especiais do Google, disse que o principal propósito do apoio de sua empresa ao acesso WiFi local é abrir caminho para os empresários da banda larga e superar obstáculos legais impostos por operadoras de telefonia e TV a cabo estabelecidas. "Queremos inspirar a criação de redes como essa", disse Sacca sobre os esforços do Google para apoiar os mais de 300 provedores de acesso à Internet e fabricantes de equipamento para redes que tentam estabelecer redes WiFi municipais de alta velocidade em diversas cidades dos Estados Unidos.

    "Queremos tornar muito impopular alguém se posicionar contra essas redes", acrescentou o executivo. A empresa também parte de um consórcio de empresas que está tentando oferecer acesso WiFi em São Francisco. Mas Sacca enfatiza que o parceiro líder do projeto é o provedor de Internet Earthlink, que está encarregado pela negociação com a prefeitura da cidade.

    As ambições do Google com relação a redes sem fio envolvem somente as duas cidades, informou o executivo. "Criar provedores de Internet não é um negócio muito escalável para nós", disse Sacca, acrescentando que o Google prefere se concentrar em busca, publicidade e criação de novos softwares e serviços na Web. "Eu creio que o Google vai acabar dependendo de relacionamentos saudáveis com os provedores para ser bem sucedido."


    Reuters


  2. Ai voce usa a rede sem fio do Gooogle para acessar o seu e-mail, ou faz uma busca com aquele cookie que nunca expira e o google sabe onde vc está naquele exato momento.... Google caminhando para a Onisciencia!



  3. Essas grandes empresas nunca dão ponto sem nó...






Tópicos Similares

  1. Redes sem fio no Mundo em Desenvolvimento
    Por biohazzard no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-04-2011, 18:23
  2. Respostas: 2
    Último Post: 20-11-2007, 14:11
  3. Rede sem fio
    Por Aldo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 25-06-2004, 14:16
  4. como criar uma conexão numa rede sem fio?
    Por binho_guerreiro no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-03-2004, 08:47
  5. Redes sem fio
    Por AlexBenevides no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-05-2003, 09:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L