Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Talvez alguns lembram, que colocamos aqui, que algumas vezes ao pingar para os clientes, estávamos tendo a mensagem de "Packet Reject".
    Já trocamos de placa de rede, e agora, pesquisando mais na NET descobrimos que uma maquina com 128mb, suporta em média 7000 conexoes.

Imagino que devido ao software Imesh (talvez outros tambem), as pessoas colocam varios arquivos na lista para download, e esse gera uma conexao, que fica estabelecida.
    Fizemos até o teste de desativar todas as interfaces, mas as conexoes permanecem por um grande periodo, e ao alcançar o valor de 7000+- começa a dar o tal PACKET REJECT, tornado péssimo o tráfego.

Como não conseguimos uma maneira eficiente de bloquear o Imesh, imagino que possamos limitar em alguns clientes (os piores), o numero de conexoes que cada um pode manter estabelecida (20 por exemplo).
    Fiz inumeros testes, com o mangle, e com Filter Rules, mas nao consegui fazer isso.
    Alguém tem alguma sugestáo ou caminha a seguir, para limitar o nr de conexoes em um cliente?

2. Esse topico cita o que vc precisa falando sobre o limite de conexoes para o p2p nao pesar tanto a rede.
    http://forum.under-linux.org/index.p...c,47967.0.html

3. Nada como um dia após o outro com uma noite no meio...

Descobri mais uma informação importante: provavelmente esse excesso no número de conexões que pode dar esse Packet Reject (e pode ter relevância com a memória), aparentemente é um bug na versão 2.9.7

Fizemos atualização para a versao 2.9.27, e o numero de conexoes (em ip --> connections) não passa de jeito nenhum de 2048.
    Na versao anterior chegava facilmente aos 5000 ou mais.

Obrigado pela ajuda--topico (que é eficiente, pois testei em outro servidor agora a pouco), mas felizmente não será necessario no meu principal, pois a atualizacao de versao resolveu.

Vivendo e aprendendo.

4. Conclusões apressadas...
    Com a troca do MT, listei as conexoes pelo terminal, e ele so mostra 2048.
    Felizmente pelo winbox, nessa versao atual, ele mostra no rodape a quantidade (está na faixa de 15000 atualmente).

Resumindo: Não sei se a versao resolveu o problema, pois atualmente está em 15.000 conexoes e nao está dando os Packet Reject
    Ou pode ser, que apesar de indicarem 128mb para 7000 conexoes, o nosso estava aguentando 20mil por exemplo (nao tinha como saber, pois o MT anterior nao mostrava a quantidade).

Vamos acompanhar por alguns dias e postaremos algo aqui, qdo tiver algo mais preciso.

5. aproveitando o tópico...alguem saberia me dizer em se tratando de conexões quais dessas aqui posso excluir...:

TcpState ::= listen | last-ack | close-ack | close | time-wait | established |

se tiver mais alguma naum sei...

sei q o established naum posso..é claro..ehehhe

obrigado..fuissss

Tópicos Similares

1. Não Limitar numero de conexões que vem do proxy
    Por wnascimento no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-04-2010, 09:21
  2. Limitar o número de conexões p2p
    Por _Th0r_ no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 14-11-2006, 23:27
  3. Respostas: 1
    Último Post: 13-09-2006, 12:38
  4. mysql dando erro e como aumentar o numero de conexoes
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 19-11-2004, 10:00
  5. Configurando linux pra gde numero de conexoes...
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 24-10-2003, 00:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L