Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Quero tirar uma duvida com todos,

falei com um amigo a pouco tempo, ele disse que nao conseguiu instalar o Debian 3.1 num servidor Dell poweredge830, os hds satas nao eram detectados... queria saber se voces tiveram alguma problema pra instalar servidores Dell e Qualquer outra maquina com HD sata, tem que fazer algo de diferente para instalar ? ou simplesmente correr com a instalacao normalmente... ? :roll:

eu ainda nao tive a oportunidade de instalar Debian 3.1 em servidor Dell ou maquinas c/ HD sata... entao queria estar preparado, sabendo de vcs... :lol:

Obrigado.

2. Instale usando o Kernel 2.6, que tem suporte a sata

3. uso servidores dell com SATA, SCSI ...

o kernel 2.6 sempre detecta as controladoras ...

tenho um servidor montado com uma placa mae asus a7n8x-e deluxe, eu recompilei o kernel e habilitei os modulos SATA built-in ...

vc precisa deixar built-in os seguintes modulos pra funcionar:

modulo da sua controladora SATA e os modulos com o tipo de sistema de arquivo do hd (ext3, reiserfs...)

acho que pra servidor dell, nao sei se pro SATA serve.. mas mto servidor o modulo que roda a controladora SCSI eh o megaraid (quando a controladora nao eh ADAPTEC)... (li isso em um forum gringo)

4. Citação Postado originalmente por evandrofisico
    Instale usando o Kernel 2.6, que tem suporte a sata
    Tive oportunidade de instalar o Sarge em um dell precision, somente o kernel 2.6 reconheceu os HDs SATA.
    Breve, instalarei num server PowerEdge e postarei aqui a experiência.

5. Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    uso servidores dell com SATA, SCSI ...

o kernel 2.6 sempre detecta as controladoras ...

tenho um servidor montado com uma placa mae asus a7n8x-e deluxe, eu recompilei o kernel e habilitei os modulos SATA built-in ...

vc precisa deixar built-in os seguintes modulos pra funcionar:

modulo da sua controladora SATA e os modulos com o tipo de sistema de arquivo do hd (ext3, reiserfs...)

acho que pra servidor dell, nao sei se pro SATA serve.. mas mto servidor o modulo que roda a controladora SCSI eh o megaraid (quando a controladora nao eh ADAPTEC)... (li isso em um forum gringo)
    era oque eu imaginava... talvez meu amigo nao tenha tentando com kernel26, más se eu for instalar em algum dell poweredge ou em outra maquina, e por acaso nao detectar o hd sata mesmo c/ kernel26, como vou fazer pra instala o sistema, ja q nao posso abri, mexe no hardware da maquina ?

Tópicos Similares

1. usar hd sata (+barato) dell poweredge 2850 scsi
    Por bhyll no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 23-10-2012, 11:27
  2. Servidor com HD Sata com erros de leitura e escrita
    Por Carlos Picioli no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 01-04-2011, 13:31
  3. Respostas: 0
    Último Post: 26-07-2010, 11:16
  4. Slack 10.2 nao reconhece HD scsi em servidor Dell powerEdge2800