+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pra quem usa hotspot...

    Galera vcs que usam hotspot, tem como eu colocar uma mensagem de cobraca pra os clientes que estiverem em atraso, tipo assim, "caro usuario consta em nossos sistema uma pendencia de pagamento.....", mais que essa mensagem só aparaca para esse determinado cliente. Na hora que ele for logar no hotspot ai obrigatoriamente ele recebe a msg.

    tem como???

  2. #2

    Padrão Re: Pra quem usa hotspot...

    Citação Postado originalmente por francisco.william
    Galera vcs que usam hotspot, tem como eu colocar uma mensagem de cobraca pra os clientes que estiverem em atraso, tipo assim, "caro usuario consta em nossos sistema uma pendencia de pagamento.....", mais que essa mensagem só aparaca para esse determinado cliente. Na hora que ele for logar no hotspot ai obrigatoriamente ele recebe a msg.

    tem como???
    boa, se tiver como postem ai amigos, isso é muito interessante...

  3. #3

    Padrão Re: Pra quem usa hotspot...

    Péssima idéia ao meu ponto de vista. Imagina que o cara tá cheio de amigo em volta, ou a namorada, ou sei lá com quem e se sente ofendido. Pode até te processar. Imagina vc ligar a TV e aparecer uma mensagem. Você não pagou a DirectTV.

    Abraços..

  4. #4

    Padrão Re: Pra quem usa hotspot...

    Acho interessante e até pratico em meu hotspot!
    Quanto a ser processado...basta deixa claro no contrato sobre o aviso online de pendências, daí em diante é totalmente culpa do próprio q não paga a conta em dia e passar por tal situação(clientes assim, é melhor não ter)!

    Como estou sem tempo agora para explicar melhor como fazer isso, vai lendo estes trechos tirados do manual, pois é com essa função vc conseguirá o q pretende:
    - HotSpot Gateway
    "Advertisement
    The same proxy used for unauthorized clients to provide Walled-Garden facility, may also be used
    for authorized users to show them advertisement popups. Transparent proxy for authorized users
    allows to monitor http requests of the clients and to take some action if required. It enables the
    possibility to open status page even if client is logged in by mac address, as well as to show
    advertisements time after time
    When time has come to show an advertisement, the server redirects client's web browser to the
    status page. Only requests, which provide html content, are redirected (images and other content
    will not be affected). The status page displays the advertisement and next advertise-interval is used
    to schedule next advertisement. If status page is unable to display an advertisement for configured
    timeout starting from moment, when it is scheduled to be shown, client access is blocked within
    walled-garden (as unauthorized clients are). Client is unblocked when the scheduled page is finally
    shown. Note that if popup windows are blocked in the browser, the link on the status page may be
    used to open the advertisement manually."

    - HotSpot User AAA
    "advertise (yes | no; default: no) - whether to enable forced advertisement popups for this profile
    advertise-interval (multiple choice: time; default: 30m,10m) - set of intervals between showing
    advertisement popups. After the list is done, the last value is used for all further advertisements
    advertise-timeout (time | immediately | never; default: 1m) - how long to wait for advertisement to
    be shown, before blocking network access with walled-garden
    advertise-url (multiple choice: text; default:
    http://www.mikrotik.com/,http://www.routerboard.com/) - list of URLs to show as
    advertisement popups. The list is cyclic, so when the last item reached, next time the first is shown"

  5. #5

    Padrão Re: Pra quem usa hotspot...

    Coincido que é uma grande vantajem poder enviar a menssagem de cobrança via hotspot. Todo depende do texto da menssagem porem neste negocio onde tem grande inadimplencia essa é uma função muito util.

  6. #6

    Padrão Re: Pra quem usa hotspot...

    apesar que o uso de hotspot na minha região é complicado, alguém usa e os clientes ficam satisfeitos com o resultado ?
    existe uma forma do mik pedir o nome e senha quando o cliente tentar navegar em qualquer site, ou tem que pedir autorização no ip do mik pra depois navegar, eu tava deixando a pagina inicial do cliente o ip do mik, para que quando o cliente abrisse o IE ja pedisse pra ele logar... tem algo mais fácil?

  7. #7

    Padrão Re: Pra quem usa hotspot...

    Não entendí sua pergunta. O hotspot abre a tela de login e senha assim que o cliente abre o IE, mais facil que isso não tem como. Tambem existe a opção de utilizar cokies que permite reconhecer o cliente sem necessidade de logar cada vez que re-inicia.Eu utilizo sim na versão sem cokies, só com HTTP-CHAP.

  8. #8

    Padrão Re: Pra quem usa hotspot...

    A forma de fazer isso é como o kryseck postou, é só criar um profile com Avertisement, ai vc cria uma url com a msg e pronto, ai ela vai aparecer para o cliente de tempos em tempos, é isso que entendi vendo o manual.... vou tentar aplicar aqui...

    valew galera.

  9. #9

    Padrão Re: Pra quem usa hotspot...

    Citação Postado originalmente por emilidani
    Não entendí sua pergunta. O hotspot abre a tela de login e senha assim que o cliente abre o IE, mais facil que isso não tem como. Tambem existe a opção de utilizar cokies que permite reconhecer o cliente sem necessidade de logar cada vez que re-inicia.Eu utilizo sim na versão sem cokies, só com HTTP-CHAP.
    pois é, aki não tava acontecendo isso, quando abria o IE não navegava, dava erro, ai eu colocava o ip do mik no IE, ai abria a tela de login, depois de logar tudo voltava ao normal

  10. #10

    Padrão Re: Pra quem usa hotspot...

    Ta certo, aqui tambem acontece isso algumas veces, não sei por que.

  11. #11

    Padrão Re: Pra quem usa hotspot...

    Citação Postado originalmente por francisco.william
    A forma de fazer isso é como o kryseck postou, é só criar um profile com Avertisement, ai vc cria uma url com a msg e pronto, ai ela vai aparecer para o cliente de tempos em tempos, é isso que entendi vendo o manual.... vou tentar aplicar aqui...

    valew galera.
    Amigo, pode me dar uma mão para configurar esta função no meu Mik ?

  12. #12

    Padrão Re: Pra quem usa hotspot...

    aqui funciona normalmente cara essa questao do hotspot
    se meu cliente tentar entrar em qualquer pagina ele é redirecionado pra pagina de login e depois ele é enviado pra pagina que ele estava tentando entrar, vc configurou os dns direito ai no seu mt?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Não entendí sua pergunta. O hotspot abre a tela de login e senha assim que o cliente abre o IE, mais facil que isso não tem como. Tambem existe a opção de utilizar cokies que permite reconhecer o cliente sem necessidade de logar cada vez que re-inicia.Eu utilizo sim na versão sem cokies, só com HTTP-CHAP.
    Olá, amigo..
    Me explica uma coisa... Só com HTTP-CHAP como funciona a autenticação? Eu não queria utilizar cookie pq fica logado direto, ai eu deixei aqui no meu só HTTP-CHAP. loguei e reiniciei o cliente e continuou logado.. Dai desliguei a máquina dele por algumas horas, e quando foi acessar novamente pediu login e senha...

    Como funciona? Em algum tempo o mk percebe que não tem mais ninguém conectado e retira a conexão?