ola pessoal do forum, mais uma vez busco a ajuda de vcs pra que encontremos uma solução pra seguinte situação:
Precisava ligar alguns clientes via wireless... tou com o mk 2.9.6 trabalhando numa rede cabeada e tudo esta perfeitamente normal.
cmo do servidor não tenho visada pra todos os clientes wireless, precisei "levantar" o sinal pra uma torre, sendo assim, pluguei um radio d-link, no modo wireless client, e conectei ele a um radio senao que ta na torre no modo AP... do senao tenho uma omini 15dbi que esta irradiando o sinal.... até aqui deu td belza.
Agora vem os porem:.... conforme vcs podem ver ai no log do mk. esta tendo uma falha nos ips dos dois radios e tbm os clientes wireless tbm não conseguem "pegar" o ip atribuido no dhcp-server. Já dei uma olhada no pool e o mac das placas com o ip está correto.
Indo no cliente que tá com um sinal excelente 95%, e colocando o ip que deveria ser atribuido por dhcp, manualmente eu consigo "pingar" em todos os pontos da rede interna, consigo entrar nas configurações do rádio, mas não consigo "pingar" nem pra o gateway ou qualquer ip que não esteja dentro da rede.
É como se o mk estive impedindo a navegação desse ip.
ficou grande o posto, pq tentei explicar nomaxio possivel, se houver alguem que possar ajudar fico grato.