+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Reserva de IP por MAC no Mikrotik

    olá galera, gostaria de saber se alguem sabe como fazer uma reserva de ip no mk, por ex: mac xx:xx:xx:xx:xx:xx usar sempre o ip xxx.xxx.x.x isso via dhcp....

  2. #2

    Padrão Re: Reserva de IP por MAC no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por Fabiano Jean Silva
    olá galera, gostaria de saber se alguem sabe como fazer uma reserva de ip no mk, por ex: mac xx:xx:xx:xx:xx:xx usar sempre o ip xxx.xxx.x.x isso via dhcp....
    Opa, acredito que seja lá no winbox IP>ARP clica no sinal de + e adiciona o IP e o MAC que quer que fique atrelado. Eu não testei, mas estava dando uma futucada aqui e deve ser lá.

    Abraços

  3. #3

    Padrão Re: Reserva de IP por MAC no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por alamdias
    Citação Postado originalmente por Fabiano Jean Silva
    olá galera, gostaria de saber se alguem sabe como fazer uma reserva de ip no mk, por ex: mac xx:xx:xx:xx:xx:xx usar sempre o ip xxx.xxx.x.x isso via dhcp....
    eu ja tenho a tabela ARP definida mas nao funciona.... achu q deve ter algo mais....

    Opa, acredito que seja lá no winbox IP>ARP clica no sinal de + e adiciona o IP e o MAC que quer que fique atrelado. Eu não testei, mas estava dando uma futucada aqui e deve ser lá.

    Abraços

  4. #4

    Padrão Re: Reserva de IP por MAC no Mikrotik

    Vixi, entaum não sei ! Ajuda aew pessoal !!

    Abraços

  5. #5
    Infobyte
    Visitante

    Padrão Re: Reserva de IP por MAC no Mikrotik

    Vai em IP>ARP.
    Automaticamente se algum cliente com ip liberado conectar o mac já aparece na lista ARP, é só vc clicar com o botão direito do mouse sobre o ip/mac e selecionar Make static. Tenho usado aqui e tem funcionado.

  6. #6

    Padrão Re: Reserva de IP por MAC no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por Infobyte
    Vai em IP>ARP.
    Automaticamente se algum cliente com ip liberado conectar o mac já aparece na lista ARP, é só vc clicar com o botão direito do mouse sobre o ip/mac e selecionar Make static. Tenho usado aqui e tem funcionado.
    Infobyte,

    Mas nesse caso o DHCP do MT irá atribuir sempre esse mesmo ip cadastrado na tabela ARP?

  7. #7

    Padrão Re: Reserva de IP por MAC no Mikrotik

    mais facil ir na opcao
    ip>dhcp server e em leases vc clica duas vezes no cliente que vc quer deixar estatico e bota make static ai sempre o cara vai receber o mesmo ip!