Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

xangas
    Galera tenho uma intranet em PHP c/ MYSQL, rodando no APACHE 2.0

tenho um ip válido da VELOX mas este IP é dinâmico, consegui resolver este problema com o site www.no-ip.com, que me oferece um serviço grátis de Dynamic DNS, mas as pessoas não estão conseguindo ver a intranet externamente a empresa, de dentro da rede consigo acessar

Acredito se meu firewall que esta barrando, alguém sabe como posso resolver este problema?

2. Exatamente quais serviços rodam na sua intranet que devem ser disponibilizados na extranet?

Abraços!

3. Se for acesso via Web, basta apenas liberar as portas 80 e 443 (claro fazendo um DNAT no firewall para estas portas)

Até :-o :-o :-o

xangas
    Caro Stéfano,

Os serviços são:
    - Acesso via http a intranet, que tem uma agenda de compromissos
    - Acesso via FTP a pastas e arquivos do servidor

Já consigo isso na rede interna, mesmo com o serviço de dynamic DNS, ou seja, quando estou dentro da rede, em qualquer máquina(todas LINUX-Mandrake 10.1), abro o firefox e digito: http://xyz.no-ip.org/intranet e consigo vizualizar a página, depois digito ftp://xyz.no-ip.org e ele pede o login e senha de acesso as pastas, ou seja de dentro da rede dá tudo certo, mas externamente as pessoas não conseguem.

O pessoal que pedi p/ testar não abre nada, mas o IP esta correto, ou seja o serviço de dynamic DNS esta funcionando, como meu IP é dinâmico preciso dele p/ atualizar p/ o mundo de forma transparente. Mas os serviços não estão sendo disponibilizados. Por isso acredito ser o firewall que esta barrando.

Gostaria galera de um help mesmo bem detalhado, se possível, utilizo como servidor o Mandrake 10.1 e o IPTABLES como firewalll. Qual comando habilito o acesso a porta 80 e 21 externamente?

5. Inclusive então, um DNAT para o FTP:

$fw -t nat -A PREROUTING -p tcp -m tcp -i ppp0 -s $EXT --dport 20 -j DNAT --to <ip_interno>
    $fw -t nat -A PREROUTING -p tcp -m tcp -i ppp0 -s $EXT --dport 21 -j DNAT --to <ip_interno>
    $fw -t nat -A PREROUTING -p tcp -m tcp -i ppp0 -s $EXT --dport 80 -j DNAT --to <ip_interno>
    $fw -t nat -A PREROUTING -p tcp -m tcp -i ppp0 -s $EXT --dport 443 -j DNAT --to <ip_interno>

Espero ter ajudado!

Tópicos Similares

1. Liberar acesso para apenas uma url
    Por sikas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-09-2003, 17:14
  2. liberar porta do ssh para acesso externo
    Por PcGuy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 03-06-2003, 11:41
  3. Liberar o acesso a apenas uma página.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 15-05-2003, 15:29
  4. Liberar o acesso a apenas uma página.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 14-05-2003, 23:38
  5. Liberar acesso externo via SSH
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 03-11-2002, 09:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L