Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

rsroberto
    Comprei uma distribuição sot linux da revista cdexpert. Agora nao consigo utilizar o computador para nada. Quando faço o login, aparece uma frase dizendo quando foi feito o ultimo login e na linha seguinte a wxpressao Bash-2,05# verifico que depois dessa expressao eu posso teclar e dar enter. Mas fazer o que. Vcs poderiam me informar um meio de fazer isso ir adiante. A tela eh preta e nao ha nenhuma jamela. Parece que a unica soluçao e teclar um comando adequado.

2. Qual foi a distribuição que comprou e como fez a instalação ?
    Deu algum erro no processo de instalação ???

3. Cara, procure se informar melhor sobre uma distribuição linux antes de começar.

Algumas são feitas com mira nos usuários mais avançados, outras são focadas em usuários iniciantes.

Recomendo a vc não comprar os linux mais esquisitos. Procure por ubuntu, ou kubuntu ou ainda suse, mandriva ou fedora.

Será uma experiência mais interessante para você, acredite.

Boa sorte

4. O comando no caso pra você iniciar o ambiente gráfica, que seria o gerenciador de janelas e etc, é
    "startx"
    Portanto, quando na tela "bash#", digite "startx"

bash# startx [enter]

Para fazer com que o sistema abra automaticamente o ambiente gráfico, sem antes passar por esse processo todo, edite o arquivo: /etc/inittab, procure a linha: "id:3:initdefault:" (Ultima linha do arquivo), e altera o "3" para "5".
    Salve o arquivo e da proxima vez ele iniciara a parte grafica automaticamente.

Um editor de texto que voce se identificaria facilmente seria o "pico" ou "mcedit".

pico /etc/inittab ou mcedit /etc/inittab

Qualquer duvida volte a postar!

5. Olá rsroberto,
    Calma, não fique frustrado se não deu certo nessa primeira tentativa.
    O linux é algo a mais que "next-next-next-finish" entende?
    Não sou nenhum perito, mas conheci o linux há pouco mais de 3 anos e demorei um pouco pra me adaptar, tanto que foi só quando precisei no meu serviço que pocurei saber mais sobre o assunto e acabei aderindo (isso há pouco mais de um ano).
    Neste portal você pode tirar todas as suas dúvidas e espero que você continue tentando e que goste de linux, o q eu não fiz quando conheci linux na escola.

Abraço

Tópicos Similares

1. Provedor wireless, como começar?
    Por no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 17-02-2006, 15:09
  2. Tá Dificil
    Por marcfee no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 23-04-2003, 09:31
  3. Será que é tão dificil usar uma impressora
    Por no fórum Servidores de Rede