Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

logan san
    Opa, beleza pessoal, só queria tirar algumas dúvidas, estou instalando pela primeira vez o squid, pelo que li em alguns lugares, não importa a distribuição que eu estou usando, porque as configurações são próprias da ferramenta certo ? procede essa informação ?

Outra coisa que percebi, é que encontro varios squid.conf pré configurados, o mais correto seria eu mesmo criar um novo squid.conf ? se sim, por onde eu poderia tirar base para eu mesmo criar minhas configurações ?

se alguém tiver algum material explicativo sobre a ferramenta eu agradeço, como eu disse é a primeira vez que instalo, então tudo é novo para mim, vcs que já utilizam o squid, por favor me deem uma força valeu galera,

Obrigado pela atenção

2. Respondendo...

- Sim, procede.
    - Na verdade, o Squid é um programa que possui muitas tags para você ficar se focando no que cada uma faz. O esquema é ir olhando passo-a-passo os problemas que vão acontecendo. Os valores-padrão das tags agilizam 99% das configurações e você vai ter que mexer em poucas coisas para ter um proxy funcional. Existe um documento na Visolve (Divulgado no site oficial) que explica tag-a-tag do squid.conf, mas é algo muito mais para consulta do quê aprendizado.
    - Aqui no wiki existe um guia escrito por mim que anda ajudando muita gente por aí (Bem, é o que dizem por aí, eu não sei), disponível aqui.

Abraços!

3. Stéfano, boa noite ...........
    Pare de ser humilde cara ........... Seu artigo é show de bola. É material para imprimir, gravar em CD e guardar como relíquia no Squid. E foi o que eu fiz. Esse seu artigo é excelente.
    É tão bom que está no Google.

É sómente ver em :

http://www.giboia.org/modules.php?na...howpage&pid=30

e depois em :

http://www.giboia.org/modules.php?na...howpage&pid=30

Graças a Deus, que você fez isso. Eu aprendi muito nesse seu artigo.
    Parabéns .................. Sucessos e felicidades .................
    E a propósito, coloquei no campo de pesquisa a frase : xstefanox squid
    Aparece bastante coisa. ..... Valeu garoto ................

:lol:

4. Qué isso... fico até meio sem jeito =/ hehehe.

logan san
    Muito obrigado pela ajuda, estarei montando minha confi com base no documento indicado, obrigado pela força, e muito sucesso.

Tópicos Similares

1. Configuração squid [AJUDA]
    Por RafaeLqAe no fórum UnderLinux
    Respostas: 4
    Último Post: 04-07-2012, 19:23
  2. CONFIGURAÇÃO SQUID SARG E DANSGUARDIAN PARA SERVIDOR UBUNTU
    Por INFOSKY no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 14-11-2010, 16:41
  3. ConfiguraÇÂo Squid Proxy
    Por ralfjones no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2