Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Ingresso
    Jan 2006

Padrão Surra ao fazer WDS

Salve povo do forum, tô tomando uma surra ao fazer um wds, acredito que seja um detalhe pequeno que estou esquecendo :|

Cenário:
    Ap 01, recebe o link de internet direto do servidor dhcp, recebe o dns automaticamente, a wan é cliente dhcp e a lam é servidor dhcp para os clientes,
    uso criptografia no radio. O sinal desse enlace é de 50 DBm
    Ap 02, as mesmas configurações.
    Selecionei nos dois aps a opção ap+wds, ativei o wds em cada e cadastrei o mac de um no outro
    coloquei a mesma chave wep no radio 02. Ambos estão como Gatway
    Quando ativo essas configurações a navegação do ap 01 para, os clientes recebem o ip + gatway + dns tudo normal mas não navega. Já coloquei os radios como bridge, dai os clientes não recebem o gatway, imaginem ir na casa de cada cliente pra reconfigurar???
    A duvida é: aonde estou errando? :? :? :?

Ingresso
    Jan 2006

Padrão Re: Surra ao fazer WDS :cry:

Será q minha duvida é tão ridicula q niguem dos 32 visitas sabe o que posso estar errando? pô pessoal da uma luz ai!!

FBarreto
    Visitante

Padrão Re: Surra ao fazer WDS

Cara para isso os dois rádos tem que trabalhar com WDS ou faça diferente trabalhe um como Ap outrou como cliente

Ingresso
    Jan 2006

sim mas o que quero fazer é wds mesmo, olhe o que falei acima:

'Selecionei nos dois aps a opção ap+wds, ativei o wds em cada e cadastrei o mac de um no outro
    coloquei a mesma chave wep no radio 02'

FBarreto
    Visitante

Cara a configuração que fiz está trabalhando com wpa/ tkip.
    Não tive problemas, é bom vc levar um noot e confirmar se realmente os rádios estão funcionando., quaquer coisa costume ficar logado, no msn.

Qual o modelo do radio ? Já tive problemas utilizando o G700AP em Router + WDS.

Fabricio