Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Scoobyrlz2
    Olá a todos,

bom estou meio que começando no linux.. e optei por escolher o debian como distribuição a ser usada... porém não consigo de forma alguma começar o modo grafico com o KDE...

será que alguém tem alguma sujeitão? pois, eu o instalei normalmente e pedi como pacotes tipicos a serem usados o "ambiente desktop" que já veem com Kernel 2.6.0.8, GDM, KDE, KDE-Base e DPM (acho que é assim que se escreve o pacote de mouses seriais)... além, destes pacotes tentei subir o sistema com o módulos vgs's - radeon (ATI) e VESA (pelo que ouvi este é o modelo generico), entretanto, nenhum dos dois sobe....

minha maquina é

Semprom 64 2500+
    1GB Ram
    Placa Mãe - Asus k8v-x (chipset via K8T800)
    Placa de video - ATI Radeon 9200se
    Modem - rocketwell (não lembro o modelo
    HD samsung 20gb com 3 partições.... duas EXT3 (/ e /boot) e a swap

o debian que estou usando é o 3.1 rev1.

2. posta ai o erro !

3. Se o problema for que ele inicia outro ambiente gráfico (gnome), ao invez do KDE, basta fazer um:

rm ~/.xinitrc
    echo "startkde" >> ~/.xinitrc
    startx

Scoobyrlz2
    hm, vou tentar postar o log... mais não descobri uma forma de passa-lo para o windows...e assim postar aqui... pois até então eu não sabia que linux não escrevia em ntfs...

sobre o gnome... hm, não é isso não... não chega a subir nenhuma area grafica... quando vou iniciar o sistema ele tenta ir direto para o ambiente grafico, mas, o mesmo não consegue..e volta para o modo texto, a tela fica mui bagunçada... presumo que seja o módulo/driver de video que não esteja funcionando coretamente...

5. Seu problema eu não vou saber te responder sem ver as msgs..

O Debian é uma boa distro, boa pra aprender tb mas para meus alunos eu sempre costumo recomendar pra começar um Ubuntu. A instalação é muito fácil, o 6.06 está até limpinho *com menos bobagens*.

A interface gráfica é levantada sem problemas e pra sua configuração de máquina vc pode até brincar um pouquinho com umas coisinhas novas como o xgl.

Depois de alguns meses que vc aprender bastante com o Ubuntu, vc pode mudar para o Debian sem problemas.

E o kernel Linux 2.6.X já permite a escrita em NTFS, mas ele só *permite*. Pra escrever, vc vai precisar de um programinha só pra isso. Um exemplo é o captive. Mas acho que já deve ter melhores.

Ab :-P

Tópicos Similares

1. SSH em Modo Gráfico
    Por iwilhelm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 19-09-2003, 17:05
  2. Linuxconf em modo gráfico
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 28-05-2003, 12:25
  3. fazer o NumLock funcionar em modo gráfico e texto
    Por Wronieri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-05-2003, 09:34
  4. Logo em modo grafico com problemas...
    Por JLucas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-02-2003, 10:22
  5. Nao consigo entrar em modo grafico
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 28-12-2002, 20:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L