+ Responder ao Tópico

1. ola amigos , venho compartilhar com voces uma experiencia que tivesse nesses ultimos tempos nada agradevel.

montar um mikrotik com 6 placas wifi e duas ether .... todas em modo bridge pra mim ERA IMPOSSIVEL...

foram mais de uma semana que quebra cabecas e tentativas.. todas com 100% de desgosto .. nada funcionava..

hoje acordei inspirado e botei na cabeca... ou eu boto essa porra pra funcionar ou eu me suicido....

acabei de descobrir onde tava a falha... o que acontecia e que quando eu colocava todas as itnerfaces em bridge...nada funcionava.. nao pingava.. nao navegava.. NADA ....

o problema era tao simples.... e de tao simples eu ignorei-o ... era CONFLITO DE IRQ entre as placas... apos mudar as placas de slot e cada uma se encaixar em uma IRQ diferente.... o mik funcinou abridge de boa.. 100% ..

bom.... gostaria de compartilhar essas experiencia com voces... foi muito dificil de achar o problema.. pedi ajuda no forum NINGUEM ajudou....
    e assim a gente vai quebrando .. quebrando a cabeca ate cosneguir.

um abraco a todos
    otima semana
    Phillipe D

2. philipe,

quais placas vc esta usando nessa bridge?
    tem alguma como ap?
    quanto clientes conectam nela?
    qual a potencia dela?

Pergunto isso pq estou decepcionado com uma placa sq-400 q comprei com cartoes ubiquiti400mw, e estou querendo montar um radio agora com uma placa mae, estava pensando em usar cartoes pcmcia orinoco silver com amplificador de 250mw cada um.

3. Citação Postado originalmente por notgle

.... e estou querendo montar um radio agora com uma placa mae, estava pensando em usar cartoes pcmcia orinoco silver com amplificador de 250mw cada um.
    Cartões orinoco - dos antigos, iguais a esse que vc menciona - não funcionam no Mikrotik como AP, só client. Os orinocos novos a/b/g com chipset atheros funcionam.

4. Outra coisa, acho que o problema desse seu sq400 são justamente esses cartões Ubiquiti. Segundo outros tópicos aqui no fórum, ele não presta pra atender clientes...quando começa a espetar, o bixo dá latência alta. Sugiro vc tentar comprar um Mini-Pci CM9 (www.cfide.com.br), pois um usuário daqui do fórum disse que usa este e que tem 80 clientes pendurados sem xiar!

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 01-04-2008, 16:43
  2. INtruso na rede dando dor de cabeça
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 12-12-2007, 20:13
  3. Isso ta me dando uma dor de cabeça!
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 16-11-2005, 12:41
  4. Log de acesso de uma máquina na Internet